UBM abre inscrições com condições exclusivas para nova especialização em Fisioterapia Hospitalar

0

BARRA MANSA

O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – está com uma nova especialidade para o mês de junho e com descontos especiais até o final do curso. A pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar: média e alta complexidade está com inscrições abertas até o fim do mês e contará com aulas uma vez ao mês, aos sábados e domingo, das 8h às 17h, com duração de 18 meses. As condições especiais vão até dia 10 de junho e conta com 50% na primeira mensalidade, 30% para ex-alunos e 15% para ingressantes até o final do curso.

O curso será desenvolvido em modalidade híbrida, com aulas remotas e práticas presenciais desenvolvidas em hospitais credenciados, laboratórios e clínica do UBM. A proposta do curso é formar profissionais capacitados nas práticas da fisioterapia baseada em evidências dentro do ambiente hospitalar, em áreas onde o monitoramento é contínuo.

Segundo a coordenadora do curso, Patrícia Teixeira, que é especialista em Fisioterapia aplicada à Terapia Intensiva Respiratória e doutoranda em Biociências, a fisioterapia é de extrema importância nas UTIs, uma vez que, atuam diretamente no controle de pacientes com Covid 19.

“A COVID-19 é uma doença que afeta múltiplos sistemas. Desta forma, o fisioterapeuta hospitalar contempla diversas áreas dentro de um hospital, como: Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia, Fisioterapia Neurofuncional, Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Cardiovascular Fisioterapia em UTI, e diversas outras de extrema importância aos problemas ocasionados pelo novo Coronavírus.”

Com a especialização, o Fisioterapeuta torna-se apto a atuar tanto nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), quanto nas principais unidades de internação hospitalar com um olhar voltado à crise sanitária presente no país. Em síntese, o profissional tem ainda a responsabilidade de avaliar e aplicar os procedimentos para diferentes condições, como o pós-operatório, para prevenir as possíveis complicações respiratórias, neurológicas e motoras originadas durante o processo de internação do paciente no hospital.

Demais cursos na área da saúde

Assim como o curso de Fisioterapia Hospitalar, o UBM oferece outros cursos na área da saúde, como: Fisioterapia Traumato Ortopédica Funcional, Enfermagem em Saúde da Mulher, Saúde da Família e da Comunidade, Fisioterapia Funcional e Gerontologia. Para mais informações sobre matriz dos cursos, corpo docente e valores, acesse https://www.ubm.br/cursos/posgraduacao.

error: Conteúdo protegido !