TurisAngra participa de feiras de turismo e busca patrocinadores

0

ANGRA DOS REIS

A Fundação de Turismo (TurisAngra) participa neste mês de duas importantes feiras do setor. O objetivo é divulgar o município aos turistas e agências de turismo da capital e interior do estado de São Paulo.   As informações sobre o município estarão disponíveis no balcão da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio).

O primeiro evento já está em andamento, uma equipe da Fundação participa da 6ª edição da Word Travel Market Latin America – WTM, que acontece na capital paulista. Serão aproximadamente 600 expositores, entre empresas nacionais e internacionais, com fluxo de mais de 10 mil participantes entre visitantes e compradores.

O outro destino será Campinas, onde nos dias 12 e 13, acontece a Aviesp Expo, realizada pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo. Essa feira tem como a missão redescobrir as necessidades dos profissionais do setor e perfil do viajante moderno, assim como as novas formas de se comunicar e de apresentar produtos e serviços turísticos.

Projetos

A Prefeitura, através da TurisAngra, participa hoje e amanhã da segunda rodada de pitching (apresentações rápidas) do programa ‘Rio de Janeiro a Janeiro’. Desenvolvido pelo Ministério da Cultura, o objetivo é incentivar projetos culturais, corporativos e esportivos com potencial de impacto socioeconômico no estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, a equipe da TurisAngra apresentará os quatro projetos da cidade aprovados pelo ‘Rio de Janeiro a Janeiro’. O público-alvo desta rodada de pitching são empresas estatais interessadas em patrocinar alguns dos projetos aprovados no programa do governo federal.

Angra dos Reis é a cidade do interior com o maior número de projetos aprovados no programa. Para receber o sinal positivo do programa, cada projeto foi avaliado em três quesitos: Índice Global, Retorno do Investimento e Índice de Alavancagem Econômica. O Índice Global, por exemplo, avalia impacto no turismo, na geração de emprego e renda, atração de investimentos, impacto social e potencial de continuidade e expansão.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !