Trio é detido suspeito de trafico de drogas no Morro do Batista

0

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois jovens, um de 20 anos e outro de 18 anos, e apreenderam uma adolescente, de 14 anos, no sábado, dia 20, no bairro Morro do Batista. Com o trio, os militares encontraram sacolas com 132 trouxinhas de maconha, 72 pinos de cocaína, a quantia em dinheiro de R$ 378, além de um revolver calibre 38, seis munições, um rádio transmissor e três celulares.

A equipe do Grupo de Ações Tática (GAT) fazia patrulhamento no Morro do Cruzeiro quando recebeu informação de três jovens, entre eles uma mulher, estariam vendendo drogas no bairro. Quando passaram pela Rua João Juvenal Silva, os policiais avistaram os suspeitos. No bolso de um dos suspeitos foi encontrada a quantia em dinheiro de R$318. De acordo com os militares, o suspeito ainda carregava quatro pinos de cocaína em uma das mãos. Ao ser indagado sobre a origem da droga e do dinheiro, o trio confirmou que seria da venda de entorpecentes.

O jovem, de 20 anos ainda contou aos policiais  que no bairro Vila Vicentina havia uma residência que traficantes utilizavam como esconderijo de entorpecentes e armas. Os militares seguiram para o local. O próprio suspeito abriu o portão do imóvel e forçou uma das portas. Em um dos guarda-roupas, o suspeito pegou uma bolsa contendo mais pinos de cocaína, alguns invólucros de maconha, revólver com seis munições e um rádio transmissor.

Os policiais deram voz de prisão para os suspeitos e os apresentaram na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foi constatado que seriam 150 gramas de maconha e 110 gramas de cocaína.

Os jovens foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, permanecendo presos. A adolescente vai responder por fato análogo aos mesmos crimes. Ela será apresentada a Justiça.