>
a voz da cidade

Tribunal de Contas do Estado capacita servidores da Prefeitura de Volta Redonda

Por Idel Pinheiro
728x90 parque

VOLTA REDONDA

A Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (ECG/TCE-RJ) promoveu nesta quarta-feira, dia 4, em Volta Redonda, a capacitação de 20 servidores sobre ‘Gestão do Conhecimento na Administração Pública’.  Segundo o prefeito Samuca Silva (Podemos), a atividade realizada no auditório da Prefeitura de Volta Redonda teve como propósito a melhoria da gestão pública e a valorização dos servidores.


Para o prefeito, as instruções fazem parte do planejamento do governo valorizando o funcionalismo. “Valorizar o servidor é valorizar o município. A escola e os cursos que estão sendo oferecidos fazem parte de todo um planejamento proposto desde o primeiro dia do governo de valorizar os servidores municipais. Avançamos e seguiremos avançando junto com os servidores do município”, disse Samuca. O curso foi ministrado pelo professor e coordenador-geral da Coordenadoria de Documentação da ECG/TCE-RJ, Raul Araújo da Silva, que elogiou a iniciativa da prefeitura em incentivar seus servidores a buscar mais capacitações. “O curso é semipresencial e hoje trabalhamos com o material que os alunos já estão tendo contanto há dois meses. Aplicando e colocando em prática um projeto. Ao todo serão 18 cursos oferecidos pela EGC e qualquer servidor pode participar. É muito importante que o funcionalismo se atualize devido aos avanços tecnológicos e aplique isso para atender as demandas da população”, disse. A gestão do conhecimento tem como objetivo buscar a autonomia do servidor público e ajudar no planejamento do trabalho.

Para Amanda Ramos, servidora da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda, participar do curso só traz vantagens ao dia a dia do servidor. “Participar do curso é uma forma de agregar conhecimento, fazer network e ainda utilizar todo o conhecimento no meu dia a dia. Procuro sempre participar. É uma excelente oportunidade que a prefeitura nos oferece”, comenta.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos