Trem de Gelo começa a ganhar forma em Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ
Marco para o turismo de Ipiabas, o lançamento do Complexo Turístico, ou como é chamado pelo prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, o “corredor turístico” do distrito ganha mais um capítulo. Está sendo trazido de Juiz de Fora o tão aguardado vagão do antigo “Trem de Prata”, que se transformará no primeiro vagão com bar de gelo do mundo. A composição chega no início da tarde desta quinta, dia 14, e será acompanhada pelo chefe do Executivo. O trem será colocado nas imediações da Praça de Ipiabas, ao lado da futura Estação Ferroviária, que deve ser inaugurada em junho.
O projeto do Trem de Gelo consiste em criar uma composição cenográfica, acoplada ao vagão, contendo, em seu interior, um bar de gelo. O atrativo será mantido a -20º, onde os turistas poderão ficar por cerca de 20 minutos, consumindo bebidas ao seu gosto, com uma roupa apropriada para o local.
PEÇAS FEITAS EM GELO NATURAL OU CENOGRÁFICO.
De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Rafael Couto, a customização incluirá peças feitas em gelo natural ou cenográfico. Frisou ainda que a área recepção dele não será tão gelada. Será oferecida para população, antes de entrar, a oportunidade de curtir a mais aquele momento. “Acompanhei a colocação do vagão na carreta, que transporta a peça. A expectativa é grande quando se fala nesse corredor turístico. E, com a chegada do vagão, vislumbramos o início dessa transformação, que culminará, sem sombra de dúvidas, com o avião, o maior atrativo do distrito. Ipiabas tende a ganhar; e isso é fato. O tempo vai dizer e será favorável a esta ‘indústria sem chaminé’, que é o turismo”, destacou Couto.
O prefeito Mario Esteves declarou que pretende ir ao encontro do vagão, previsto para chegar em Barra do Piraí às 12 horas. De acordo com ele, ainda não há previsão para o início deste serviço, que deve ser feito junto com os demais aparelhos turísticos do local, a Maria Fumaça, as charretes elétricas, o avião, a Casa dos Sonhos e a Estação. Ressaltou o prefeito saber que existem outros bares de gelo ao redor do mundo, mas trem com bar de gelo, este é o primeiro do planeta. “Acreditamos atrair milhares de pessoas para curtirem Ipiabas, que já começa a ter um ‘boom’ turístico. Apontamos que, com estes investimentos, a roda da economia vai girar em favor daquela população. E deixaremos de ser, meramente, um corredor para rota de Conservatória para sermos destaque no mundo. Escrevam para ver”, concluiu Esteves.