Time do Angra Esporte Clube marca golaço no Hemonúcleo

0

Atletas da equipe sub-20 do Angra Esporte Clube protagonizaram uma bela ação na manhã desta quinta-feira, dia 17, no Hospital Geral da Japuíba (HGJ), em Angra dos Reis. Treze jogadores foram até o Hemonúcleo Costa Verde para doar sangue. A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, apoiou os atletas cedendo um veículo para transportá-los no trajeto entre a concentração, em Jacuecanga, até o HGJ.

O responsável pelas divisões de base do Angra, Gabriel Pereira, conta que a iniciativa foi espontânea por parte do jogadores. “Eu me sinto orgulhoso de ver meninos tão novos que já sabem a importância de doar sangue e salvar vidas”, destacou Gabriel.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento com foto. Dentre os requisitos básicos, é importante pesar mais de 50kg, estar bem alimentado e descansado.

A enfermeira do HGJ, Cláudia Vargas, esclarece que em casos de doação de sangue coletiva é necessário comunicar o Hemonúcleo com antecedência. “Isso é importante para que possamos preparar a equipe para o atendimento e garantir a prioridade do grupo”, explicou.

Qualquer dúvida pode ser tirada entrando em contato com o Hemonúcleo Costa Verde, através do e-mail: [email protected] ou ligando para (24) 3369-6133.