Cidade do Aço sediará Campeonato de Basquete

0

A partir deste sábado, dia 5, às 14 horas, no Ginásio do bairro Santa Cruz, terá inicio a primeira fase de grupos do VII Campeonato de Basquete promovido pela Liga de Desportos de Volta Redonda, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). A competição que segue até o fim do mês de setembro contará com a participação de dez equipes formadas por jogadores amadores e ex-atletas de clubes do Rio de Janeiro, serão disputadas nos ginásios dos bairros Vila Rica, Santa Cruz e Três Poços. A Cidade do Aço será representada por quatro equipes na competição.

De acordo diretor da Liga, Marcelo Dantas de Brito, o apoio da Smel de grande importância contar com o apoio da secretaria. “Essa é a primeira fase do campeonato e a prefeitura já tinha apontado positivamente um apoio à Liga. A Smel apoia na infraestrutura do evento e é muito importante esse suporte dado à organização para realizar o campeonato”, destacou Marcelo.

Para a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, incentivar o esporte é importante para o município, principalmente quando já há uma organização na cidade. “A Smel tem como propósito incentivar as práticas esportivas e de lazer na cidade e esse campeonato é um exemplo ao esporte. Nós apoiamos todas as modalidades de esporte e sabemos da importância do campeonato, tanto para os atletas quanto para o basquete em Volta Redonda”, enfatizou a secretária.

PREMIAÇÃO

Além da premiação com troféus e medalhas para a equipe campeã, segundo e terceiro lugares, os atletas que se destacarem na competição como o cestinha geral e o de três pontos também receberão premiação.