TCE recomenda reprovação das contas de ex-prefeito de Pinheiral

1

Na noite de terça-feira, dia 10, o Tribunal Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) recomendou, por unanimidade, a reprovação das contas do ex-prefeito José Arimathéa de Oliveira (PSB) referentes ao ano de 2016. Entre os principais requisito apontado no processo da Prestação de Contas de Governo do Município de Pinheiral que consta na recomendação do TCE está o desequilíbrio das contas, uma vez que, desde 2013, o ex-prefeito vinha recebendo alertas e ressalvas nas prestações de contas financeiras.  O processo nº 208.447-1/17 expedido pela presidente interina, Marianna Montebello Willeman e conselheira substituta-relatora, Andréa Siqueira Martins é público e está disponível no site do TCE.

O parecer prévio do TCE será enviado para analise da Câmara Municipal de Pinheiral, que poderá votar pela reprovação ou aprovação do parecer do Tribunal do Estado do Rio. Se for reprovado pelos vereadores o ex-prefeito ficará inelegível, sem poder disputar as próximas eleições. Para conseguir derrubar a reprovação do TCE o ex-prefeito precisa de seis dos nove votos dos vereadores do Poder Legislativo.

Mais informações sobre o caso serão divulgadas ao longo dia em nosso site ou ainda na edição impressa de amanhã do A VOZ DA CIDADE.

1 comentário

error: Conteúdo protegido !