Suspeito de homicídio é detido com carro roubado na Dutra, em Resende

0

RESENDE

Na noite de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem suspeito de homicídio. Ele estava com um carro roubado, na Rodovia Presidente Dutra, em Resende.

Por volta das 21h40min, a equipe em ronda teve a atenção para um veículo Chev/Onix 10TAT PR2, cor prata, ostentando placas de Osasco/SP. Ele foi abordado na altura do km 312, sentido São Paulo.

“Após troca de informações com o Setor de Homicídios da Polícia Civil de Barra Mansa foi verificado que havia suspeita de que o veículo teria sido utilizado durante um homicídio ocorrido na data de 25 de maio deste ano no bairro Vila Maria”, disse em nota a PRF.

Durante a fiscalização, foi observado que os itens de identificação do veículo apresentavam sinais de adulteração, constatando tratar-se de um clone, sendo o original (abordado pela PRF) de mesmos modelo/marca/cor licenciado no Rio de Janeiro, com registro de roubo em 19/05/23, no mesmo município.

Foi constatado haver um mandado de prisão em aberto em desfavor do condutor, expedido pela Comarca de Barra Mansa em maio com validade até o ano de 2035, devido a um homicídio ocorrido na cidade de Barra Mansa.

“Além disso, foi verificado que o homem é associado à facção criminosa Comando Vermelho; que é suspeito em outros três homicídios, tendo ficado preso por três anos por um deles; também, já ficou preso por um ano por crime de tráfico de drogas, em outra ocorrência”, disse ainda a PRF.
Perguntado sobre a propriedade e procedência do veículo o condutor alegou que pegou emprestado com um amigo há uns dois dias.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e a ocorrência encaminhada à 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende para as providências legais cabíveis.

 

Deixe um Comentário