Suplentes são empossados na Alerj

0

ESTADO

Quatro deputados tomaram posse na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) esta semana como suplentes de deputados que assumiram cargos de secretários estaduais e municipais. As convocações foram publicadas no Diário Oficial do Legislativo nas edições da última segunda-feira (06/02) e quarta-feira (08/02).

O deputado Elton Cristo (PP) vai ocupar a cadeira do deputado Gustavo Tutuca (PP), que assumiu a Secretaria de Estado de Turismo. Bernardo Rossi (SDD) retornou à Casa para o terceiro mandato, desta vez na vaga do deputado Chico Machado (SDD), ex-líder do Governo no Parlamento.

Já Luiz Cláudio Ribeiro (PSD) substituiu Guilherme Schleder (PSD), atual secretário de Esportes do município do Rio de Janeiro. Também está de volta à Alerj Sérgio Fernandes (PSD), que ocupa a vaga de Eduardo Cavaliere (PSD). Este deixou o Legislativo para ser secretário da Casa Civil da Prefeitura do Rio.

Deputados falam de suas prioridades para a 13ª Legislatura:

Elton Cristo (PP): “A nossa prioridade será dar atenção a Baixada Fluminense, uma região ainda muito carente. Tivemos a oportunidade de estar na Casa na última legislatura e temos projetos de lei que ainda estão tramitando. Queremos que eles sejam apreciados o quanto antes. Vamos pressionar para que isso aconteça. Também já estamos protocolando novas sugestões”.

Sérgio Fernandes (PSD): “A gente fica muito feliz com esse nosso retorno. Queremos dar continuidade ao trabalho que a gente já fez em defesa da educação pública do Rio de Janeiro e pela valorização desses profissionais. Também é muito importante nesse momento que a gente se debruce de maneira cuidadosa sobre a situação de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Temos que nos unir na reconstrução da nossa cidade”.

Luiz Cláudio Ribeiro (PSD): “Estou muito empenhado em conduzir meus projetos na Alerj e contribuir para discussões importantes dos meus colegas de Parlamento. Entre minhas prioridades estão a defesa da Costa Verde, com investimento em infraestrutura, turismo – com a qualificação da mão de obra para as atividades do setor; além de projetos para crianças com necessidades especiais, de forma a criar um ambiente escolar mais inclusivo e plural. Também vamos trabalhar políticas para setores estratégicos no estado, como a indústria de petróleo e gás e o setor naval”.

Bernardo Rossi (SD): “Estou indo para o meu terceiro mandato aqui e, apesar da pouca idade, tenho uma longa carreira política. Já fui vereador, prefeito; já assumi secretarias e fui deputado estadual por duas vezes. No Parlamento, já estive à frente de comissões importantes como a de Constituição e Justiça (CCJ) e apresentei projetos relevantes de prevenção na área da saúde, como a vacinação contra o vírus HPV. Neste novo mandato, darei atenção à Região Serrana, aos assuntos de habitação, meio ambiente e proteção aos animais”.

 

Deixe um Comentário