Sirenes de alertas voltarão a funcionar em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

As sirenes, que alertam os moradores sobre riscos de deslizamentos de encostas, voltarão a funcionar até fim do mês de dezembro. Ao todo são 20 sirenes que atendem 26 áreas consideradas de risco. Até o fechamento dessa matéria, 11 sirenes receberam manutenção, com a troca de alto falante e bateria.  A intenção é que até a próxima semana, todas as sirenes estejam adequadas para receberem a automatização que permitirá a que as sirenes sejam manuseadas via controle remoto.

Desde 2016 que as sirenes não estavam funcionando. Além dos sons de alarmes, mensagens de voz passarão as informações de atenção e alerta para os moradores. De acordo com o Relações Públicas da Defesa Civil, Lauro de Oliveira Santana, Angra dos Reis é a 12º cidade no ranking de vulnerabilidade do país, em relação a deslizamentos de encostas. “Por isso a necessidade de se ter várias ferramentas que possam antecipar a situação a esses moradores situados em pontos críticos”, disse

Ainda segundo Lauro, os últimos alertas enviados já sofreram a desmobilização. “Porém estamos no período das chuvas fortes que vai de dezembro a março e por isso a necessidade desse trabalho, que está sendo efetuado da melhor forma possível, pois a prioridade é salvar vidas”, afirmou, completando que o ciclo da defesa civil é a preparação e a prevenção da população.

Os bairros que já tiveram as manutenções das sirenes são: Frade, Sertãozinho, Santa Rita, Gambôa do Belém, Morro do Abel, Morro da Caixa D’agua, Morro do Carmo, Morro da Glória, Marinas, Balneário e Camorim Pequeno.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !