Sine Itatiaia reabre para atendimento ao seguro-desemprego

0

ITATIAIA

De modo a garantir o requerimento do seguro- desemprego pela população, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab-RJ) em conjunto com a Secretaria Municipal de Emprego e Renda de Itatiaia, determinou pela Resolução nº 885, de 16 de abril de 2020, o funcionamento nas unidades de atendimento do Sistema Nacional de Empregos do interior do Estado Rio de Janeiro, como forma de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19).

Segundo a resolução, as medidas a serem adotadas, no âmbito operacional, determina que cada unidade deverá operar com até 20 guichês de atendimento e em Itatiaia será restrito e com atendimento individual. Todos os atendentes utilizam máscaras de proteção e luvas, nos principais pontos de circulação das unidades serão disponibilizados dispensadores com álcool 70% para utilização dos atendentes, assim como do público em geral. Além disso, a resolução orienta que sempre que possível, os ambientes deverão ser mantidos naturalmente ventilados: portas e/ou janelas abertas.

Segundo a responsável pelo Sine de Itatiaia, Thainara Laís, será preparada uma área de espera por atendimento do público geral onde será estabelecido um distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os cidadãos. “A entrada do público em geral, seja para atendimento ou quaisquer informação, deverá ocorrer de forma controlada e estamos trabalhando para nos organizar pra isso. Nosso com objetivo é evitar aglomerações. Temos que lembrar de que segundo o Decreto Federal 10.329, o serviço de Seguro-Desemprego é considerado serviço essencial”, declara Thainara.

O horário de funcionamento é das 8 horas às 13h30min e as medidas necessárias ao cumprimento desta Resolução não tem impacto nas despesas para Setrab-RJ.

error: Conteúdo protegido !