Sindicato fecha Convenção Coletiva do Setor de Mármore e Granito com 5.07% de reajuste salarial

0

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e Região Sul Fluminense acaba de assinar com o Sindicato da Indústria de Mármores, Granitos e Rochas Afins (Simagran) do Estado do Rio de Janeiro, a Convenção Coletiva 2019/2020 do Setor. Foram conquistados 5.07% de reajuste, com reposição da inflação acumulada no período de 1º de maio de 2018 a 30 de abril de 2019, para todas as funções da tabela salarial.

Segundo informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Sebastião Paulo de Assis, nessa convenção foi garantido ainda a manutenção das cláusulas das negociações anteriores, como hora extra, vale-transporte, café da manhã e outros. O aumento de 10% na cesta básica, que representa o dobro da inflação acumulada. Todos os valores são retroativos a 1º de maio, data-base da categoria, foi outro ganho.

O presidente lembrou que o objetivo foi alcançado nessa campanha salarial, principalmente, quando a entidade conseguiu manter todos os itens no acordo, sem perdas de direitos. “Esses resultados merecem destaques porque enfrentamos negociações difíceis. O setor patronal continuou usando o discurso de crise econômica para não conceder os reajustes dos trabalhadores, mas o nosso sindicato se manteve firme e conquistou as melhorias”, declarou o sindicalista.