Volkswagen Caminhões e Ônibus antecipa férias coletivas para o dia 25

0

RESENDE

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, diante do cenário atual do coronavírus, confirmou na manhã desta terça-feira, dia 24, novas medidas atualizadas visando a segurança contra o coronavírus (Covid-19), visando garantir a saúde e proteção de seus colaboradores.

A nova decisão é antecipar para início nesta quarta-feira, dia 25, a concessão das férias coletivas. Na semana passada, a montadora situada no polo industrial de Resende, divulgou que o procedimento aconteceria a partir do dia 30.

Porém, a nova decisão assegura o isolamento social dos funcionários a partir do dia 25. “Após entendimentos com o Sindicato e Comissão de Fábrica e com base na Medida Provisória 927 publicada ontem no Diário Oficial da União, informamos que estamos antecipando o início das férias coletivas do dia 30/03/20 para o dia 25/03/20, quarta-feira desta semana!”, informa a empresa através de comunicado ao A VOZ DA CIDADE.  A previsão do fim das férias coletivas é o dia 14 de abril.

E mais, conforme comunicado anterior, teve início na segunda-feira, dia 23, outra medida protetiva aos colaboradores. “Todas as áreas administrativas não ligadas à produção estão adotando o expediente no formato home office, reduzindo a circulação em seus escritórios aos serviços essenciais”, garante a fabricante de caminhões e ônibus.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, junto de suas empresas parceiras e terceirizadas, assim prioriza a segurança e a saúde de seus 4.500 colaboradores. Outras medidas já tomadas foram o corte de suas horas extras e o expediente aos sábados, mantendo até então a produção em níveis mínimos para o abastecimento de concessionários e importadores.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !