Sindicato dos Servidores Públicos de Resende elege nova diretoria

0

RESENDE

O Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende (SFPMR) tem nova diretoria, após eleição realizada no dia 15. O sindicato vinha de dois mandatos exercidos pelo atual presidente da Federação de Servidores Públicos Municipais no Estado do Rio de Janeiro (Fesep/RJ), Marco Antonio Correa da Silva, o ‘Marquinho do Sindicato’, que após oito anos deixa a presidência da entidade que representa os servidores da Prefeitura de Resende.

O novo presidente é Georvanio Paulo, que foi eleito pela Chapa 1 – A Luta Continua, com 380 votos. Georvanio é servidor da Brigada de Incêndio do Aeroporto Agulhas Negras, no bairro Campo de Aviação. Ele terá como vice-presidente a servidora Leslie Carina, da Secretaria de Educação. A nova diretoria eleita tomará posse no dia 15 de outubro e terá mandato até 2023.

O servidor Georvanio Paulo foi eleito presidente do SFPMR – Foto: Divulgação

VOTAÇÃO

O pleito ocorreu com tranquilidade e o resultado gera a renovação no SFPMR. “Este novo grupo assume a gestão com muita vontade de fazer as coisas acontecerem, e vamos focar em negociações fundamentais para a vida dos servidores, além de ampliar os serviços que o Sindicato pode oferecer aos associados”, explica a vice-presidente eleita, Leslie Carina.

O novo presidente do Sindicato, já iniciou as discussões para aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho, junto ao governo municipal. A proposta é de encerrar pautas aprovadas pela categoria e em discussão já há algum tempo. “Esperamos poder apresentar ainda antes do fim deste ano um acordo coletivo entre SFPMR e governo como nunca foi feito antes. Buscamos inovar nosso modelo de gestão de forma que os servidores vejam que será um novo Sindicato!”, disse Georvanio, que projeta melhorias quanto ao reajuste salarial. “Os desafios impostos são grandes, mas visamos garantir os direitos já conquistados e ampliá-los. Já vamos iniciar a discussão para o reajuste salarial e descompressão salarial de 2020, e com este acordo coletivo em curso, esperamos presentear os servidores ainda este ano com boas notícias”, finalizou.

O Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende representa os quase 6 mil servidores da Prefeitura e da Câmara de Resende. A nova diretoria projeta uma campanha de sindicalização a partir de setembro para ampliar a participação e representatividade do SFPMR. Parte desta campanha será a apresentação de novos convênios e um novo modelo utilização dos convênios, com cartão do sindicato e outras novidades.

 DIRETORIA MANDATO 2019-2023

A diretoria eleita do SFPMR é formada pelos seguintes servidores:

Presidente: Georvanio Paulo da Silva Sousa (Aeroporto);

Vice-presidente: Leslie Carina Oliveira Marques Porto (Educação);

Diretor secretário geral: Mary de Morais Ambrósio (Saúde);

Diretor secretário auxiliar: José Soares (Sanear);

Diretor primeiro secretário: Rosenéia Terezinha de Oliveira (Educação);

Diretor segundo secretário: Valmir Ribeiro de Azevedo (Guarda Municipal);

Diretor primeiro tesoureiro: Edimar Perdiz Bezerra (Sanear);

Diretor segundo tesoureiro: Adriano Junior Pardini Martins (Defesa Civil);

Diretor de Relações Parlamentares: Renata Valéria Cunha dos Santos (Hospital de Emergência);

Vice-diretor de Relações Parlamentares: Luiz Vanderley de Moura (Educação);

Diretor de Relações Trabalhistas: Ednaldo De Santana Soares (Hospital de Emergência);

Vice-diretor de Relações Trabalhistas: João Luiz Gomes (Obras);

Diretor de Saúde Ocupacional: Felipe Manfredo Januário (Saúde);

Vice-diretor de Saúde Ocupacional: Jorge Sergio Calixto Junior (Saúde);

Diretor de Segurança do Trabalho: Emilson Cordeiro da Silva (CCZ);

Vice-Diretor de Segurança do Trabalho: Sandra Mara de Matos (Guarda Municipal);

Diretor de Educação e Cultura: Josué de Souza Lima (Guarda Municipal);

Diretor de Esporte e Lazer: Rogério de Souza (Educação).

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !