Sinais de deterioração preocupam usuário de ponte em Resende

0

RESENDE

Nos próximos dias, a Prefeitura de Resende deverá contratar uma empresa especializada para realizar a recuperação das juntas de dilatação da Ponte de Acesso Oeste, localizado na região da Grande Alegria. Usuários da via utilizaram as redes sociais para comentar o estado de deterioração das juntas, que tem a função de absorver altas cargas de tráfego e variações de temperatura que podem fazer o concreto dilatar ou contrair.

Inaugurada em setembro de 2008, a ponte possui 226 metros de comprimento e 18 metros de largura e foi construída sobre o Rio Paraíba. Ela é um dos acessos de entrada à cidade e a principal usada por caminhões pesados e ônibus fretado de empresas para levar os funcionários até o polo industrial.

A preocupação de motoristas é de que o problema avance e traga riscos aos usuários. Essa preocupação foi relata em inúmeras postagens na rede. “É uma ponte muito nova para estar apresentando este tipo desgaste”, disse uma pessoa. Em outro comentário, uma pessoa mostrou preocupação com o trânsito pesado na via. “A ponte é acesso de caminhões pesados e grande fluxo de veículos. Isso que me chama a atenção e preocupa”. “Dá até para ver o rio lá embaixo pela emenda da ponte”, exclamou outra.

O vão surgido com deterioração da junta preocupa os usuários da ponte – REDES SOCIAIS

MANUTENÇÃO

A Prefeitura encaminhou uma nota onde informa que “técnicos da secretaria de Obras estiveram no local e fizeram uma vistoria onde confirmaram a deterioração no tratamento da junta de dilatação, mas que isso não apresenta maiores danos a estrutura da ponte, tampouco riscos ao tráfego de veículos”. A Prefeitura informou também que vai solicitar a recuperação do tratamento da junta a uma empresa para dar ainda mais tranquilidade aos usuários.

Deixe um Comentário