Sicomércio-BM quer desenvolver setor de vendas em 2020

0

BARRA MANSA

A diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro (Sicomércio-BM) pretende desenvolver o setor de vendas do sindicato dentre as metas para 2020.

Segundo o presidente Hugo Tavares Nascimento, a proposta visa ampliar o quadro associativo da entidade. “Acredito que em 2020 conseguiremos aumentar nosso quadro associativo a partir do desenvolvimento desse setor. Nosso projeto é iniciar esse trabalho de visitação e vendas com um vendedor do Sicomércio já em janeiro. Ele irá oferecer todos os produtos e serviços do Sicomércio para as empresas”, frisa, citando, por exemplo, os contratos de trabalho, banco de horas, medicina ocupacional, certificado digital, dentre outros.

A meta da diretoria é lançar mais dois produtos em 2020 e realizar eventos com foco no desenvolvimento das empresas. Entre as ações projetadas para 2020 estão: Palestra com o tema Recrutamento e Seleção; Cursos Senac + Profissional diversos durante o ano; Palestra com o tema Reforma Trabalhista no Dia a Dia das Empresas e Novos Contratos de Trabalho; Campanhas Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal; Palestra com o tema Planejamento Tributário; Formatação do horário especial de funcionamento do comércio.

COMÉRCIO

Sobre a perspectiva de melhoria para o comércio Hugo Tavares comentou que a retomada do emprego, mesmo que devagar reflete na maior quantidade de consumidores nas lojas. “Nossa região possui um alto potencial produtivo, com diversidade nos setores produtivos, industrial, agropecuária, serviços e comércio é integrada logisticamente principalmente pela Via Dutra, potencializando assim o mercado consumidor, formando um grande mercado entre as cidades vizinhas”, observa.

BALANÇO DA GESTÃO

Para Hugo Tavares Nascimento, 2019 foi um ano muito positivo para a entidade. “Destaco o grande evento que promovemos para comemorar o aniversário de 70 anos do Sicomércio, trazendo como palestrante o Bernardinho do Vôlei. Evento que contou com a presença de mais de 500 pessoas, entre empresários associados e autoridades”, frisou.

Hugo ressaltou que a atual diretoria tem trabalhado com afinco para o crescimento do sindicato. Entre as ações adotadas, ele destaca os convênios firmados com a Master Max Contabilidade (recrutamento e seleção e ciclo de palestras) e com a Sam Telecom (assessoria em redução de gastos com telefonia); e a parceria com a Jucerja para emissão da Carteira do Empresário. “Aumentamos o portfólio de convênios visando atender as necessidades dos associados e atrair novos associados”, frisou.

Em 2019 o Sicomércio também passou a oferecer o Certificado Digital. Através de uma parceria com a Digital Certificadora, associados do sindicato têm descontos especiais neste serviço. E teve ainda a parceria com a Fecomércio RJ, através do Sesc e Senac, trazendo benefícios paras os associados. “Através de uma parceria com o Senac oferecemos dois cursos de qualificação profissional: de Logística nas Operações de Varejo e Gerência de Loja. Esses cursos fazem parte do Programa Trilhas do Sindicato, criado pela Fecomércio- RJ, com condições especiais para as empresas associadas”, finalizou Hugo Tavares.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !