Seleção Brasileira perde para Bélgica e dá adeus a Copa da Rússia

1

Na tarde desta sexta-feira, dia 6, em Kazan, ao ser superado pela Bélgica pelo placar 2 a 1 na Arena Kazan, na cidade de Kazan, na Rússia, em partida válida pelas quartas de final da competição, o Brasil encerrou sua participação na Copa do Mundo.

Aos sete minutos de bola rolando, Neymar cobrou escanteio, Miranda desviou e Thiago Silva tocou com a coxa. A bola bateu na trave e saiu. Cinco minutos depois, Kompany desviou após cobrança de escanteio, a bola resvalou em Fernandinho e tirou as chances de Alisson e abola foi para o fundo das redes e os belgas comemoraram o primeiro gol.

No entanto, a Seleção Brasileira não se abateu, e aos 18 minutos, Coutinho recebeu na intermediária, carregou a bola e bateu firme. O goleiro Courtois apareceu para fazer a primeira grande defesa da partida.

Pelo lado belga, aos 30 minutos no cronômetro, Lukaku partiu em velocidade e rolou para o atacante De Bruyne, que bateu forte e ampliou para a Bélgica.

Cinco minutos depois, Marcelo cruzou na área e Gabriel Jesus quase descontou com cabeceio que passou muito perto do gol. No minuto seguinte, mais um lance envolvendo Coutinho e Courtois. O camisa 11 arriscou de longe e o arqueiro fez mais uma grande intervenção. A Canarinho encerrou o primeiro tempo com mais posse de bole (55% a 45%) e mais finalizações (10 a 7).

Na etapa final, aos cinco minutos, Marcelo driblou o marcador, foi ao fundo e cruzou para a área. Firmino entrou de carrinho e quase marcou. Três minutos depois, Paulinho arriscou e Courtois fez a defesa. Aos 30, Coutinho lançou e Renato Augusto marcou de cabeça. Neymar fez boa jogada e passou para Firmino. O atacante chutou e tirou tinta do travessão. Na marca dos 34, Renato Augusto recebeu de Coutinho e bateu para fora. Quatro minutos mais tarde, Neymar tirou dois marcadores e rolou para Coutinho. O camisa 11 não acertou em cheio na bola, mandando para fora. Já nos instantes finais, aos 48, Douglas Costa fez boa jogada pela direita e passou para Neymar. O camisa 10 bateu no alto e Courtois fez mais uma grande defesa.

CBF quer manter Tite

No que depender da vontade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tudo caminha para que o técnico Tite continue no comando da Seleção Brasileira. A eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo não mudou em nada, os planos da CBF de manter Tite no cargo.

Tite ainda não se pronunciou sobre sua permanência ou não na Seleção – Foto: GettyImagens

A maior parte da comissão técnica da Seleção, indicada por Tite, também deseja permanecer. No entanto, a decisão do treinador não foi tomada.

O treinador não tocou no assunto nem antes e muito menor durante a competição, mas este é um fator que pesa.
Em entrevista coletiva após a derrota para Bélgica, Tite disse que quanto mais tempo de trabalhar tiver, melhor será o resultado. “Toda vez que um técnico consegue desenvolver o trabalho com um tempo maior, ele consegue desenvolver melhor. Não só em seleção, no clube também. Quando mais tempo com o atleta, mexe mais com o técnico, o emocional. Entre o ideal e o real… A minha realidade foi assumir no meio do caminho e o fiz de coração aberto. Primeiro jogo oficial que a gente perde. Saímos perdendo contra o Uruguai e viramos. Números para serem interpretados, mas a ideia de futebol ficou clara”, comentou Tite.

1 comentário

Deixe um Comentário