Segundo encontro de compositores regionais acontece nesta quinta-feira em Resende

0

RESENDE
Acontece nesta quinta-feira, dia 7, a segunda edição do Esquina Autoral. Distribuído em cinco edições e apresentando 35 artistas compositores e suas obras musicais, o evento é um projeto inovador. Nascido da necessidade de expressão e motivação artística, o evento está voltado exclusivamente para os compositores regionais.
A primeira edição aconteceu no dia 2 de dezembro de 2021, quando o sonho se materializou com toda força e abriu um espaço para que os artistas tenham visibilidade e reconhecimento para apresentarem suas obras. Criado por Aurélio Lobão, o Esquina Autoral também é produzido pelo músico e compositor Gustavo Dias e pela produtora Kayra Portes, com o apoio e parceria do Esquina da Serra que acreditou no valor da ação e concedeu seu espaço para a realização do evento.
De acordo com a gestora de projetos, Carmem Aguiar, cada noite será uma oportunidade única para que as pessoas conheçam o talento e o brilhantismo dos artistas locais tocando, cantando suas composições e expressando sua arte. O objetivo, segundo Carmem, é que este projeto sirva de cenário para que o sonho de viver de arte no país possa se concretizar e ocupar cada vez mais espaços onde a vida tenha mais som. Cada noite, um espetáculo e um projeto recheado de novidades. “Sem a música a vida seria um erro”, contou a gestora de projetos, Carmem Aguiar.