Segunda audiência pública vai debater problemas e sugestões do transporte público de Resende

0

 

RESENDE

A Câmara de Vereadores promove, na noite desta quarta-feira, a segunda rodada de debates sobre a concessão do serviço de transporte público à empresa São Miguel. A audiência, solicitada pelos vereadores Caio Sampaio (REDE) e Renan Marassi (PPS), acontece às 19 horas, no Plenário Jorge Miguel Jayme, situado na Rua Padre Couto, 10, Centro Histórico da cidade. O encontro faz parte do ciclo de cinco audiências requisitadas por Caio Sampaio.

Segundo os parlamentares, as três primeiras audiências servirão para a elaboração de um dossiê com reivindicações de melhorias por parte dos usuários e representantes de órgãos, que deverão ser estudadas e viabilizadas pela Viação São Miguel. A Viação São Miguel possui um contrato de 20 anos, que expira em setembro de 2020, de acordo com os vereadores. Desta forma, as discussões vêm de encontro com a possibilidade de renovação ou não deste contrato.

Para a composição da mesa principal da audiência pública estão os seguintes representantes: da concessionária São Miguel; da Prefeitura; do Conselho Municipal de Transporte (Comutran); do 37º Batalhão de Polícia Militar; da Guarda Civil Municipal; do Ministério Público; da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sumtran); da Federação das Associações de Moradores e Amigos de Resende (Famar); das universidades da região; e da sociedade civil organizada. A plateia também pode participar da mesa.

Encontro faz parte do ciclo de cinco audiências requisitadas pelos vereadores Caio Sampaio (REDE) e Renan Marassi (PPS)-Divulgação

A primeira audiência aconteceu no dia 24 de outubro, no Plenário. As principais queixas feitas pelo público aos serviços prestados pela concessionária giraram em torno da falta de conforto, dos poucos horários disponíveis, do preço da passagem e da dupla função dos motoristas – que atuam também como cobradores. A conversão dos ônibus para o sistema GNV e a instalação de ar condicionado nos veículos foram algumas das medidas mais reivindicadas pela população durante a audiência.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !