Secretário da Smac de Volta Redonda se reúne com representantes do MEP

0

VOLTA REDONDA
Na manhã de ontem, dia 7, o secretário Municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, recebeu a visita de representantes do Movimento Pela Ética na Política (MEP). A reunião faz parte das comemorações dos 25 anos do Movimento. Disseram os conselheiros que, o diálogo com pessoas e instituições tem sido um importante caminho do Movimento na construção de pontes ‘cívico-ética’ no município.
Lembraram os conselheiros do MEP que, os diálogos do MEP foi iniciado em janeiro na Câmara de Vereadores, depois com um grupo de geólogos da Universidade Federal Fluminense (UFRJ) remoto e na semana passada com a Coordenadoria da Juventude.
A exemplo dos outros encontros, no de ontem com o secretário de Ação Comunitário, sinais importantes de colaboração do MEP foram dados. O coordenador José Maria da Silva, o Zezinho, acompanhado de Fernando Bonfatti, membro do MEP para assuntos ligados à solidariedade aos pobres, também participou do encontro com o secretário da Smac.
PRESENÇA CIVICA NOS CRAS
Lembraram os membros do MEP que, na marca dos 25 anos, de fato estabelecendo diálogos com vários instituições e movimentos populares, como convidados e por solicitação própria. Disseram que o encontro de ontem com o secretário Munir Francisco foi um passo importante para selar a presença oficial do Movimento junto aos periféricos. Ressaltaram ainda que, ao ouvir algumas experiências pontuais do MEP em alguns Centros de Referência Social (Cras), Munir convidou a equipe para ‘selar parceria’ de presença periódica nos aparelhos sociais da Smac.
Segundo Zezinho, entre outros assuntos do encontro, foram discutidas ações que serão iniciadas no próximo dia 23 no Cras do Retiro com uma palestra. O tema “Cidadania, justiça e educação”, terá forma continuada de intervenção para os assistidos pelo Cras.
Fernando Bonfatti, ligado ao MEP para as questões de solidariedade aos pobres, reagiu positivamente à proposta. “A nossa proximidade desses territórios da cidade, através dos Cras’s, irá criar proximidade junto às diferentes pessoas e expor para eles, que o espaço pertence a eles. “A dimensão de pertencimento dos espaços é fundamental na cidadania ativa”, declarou Bonfatti, que no encontro levantou algumas questões socioambientais para o secretário. “O MEP irá, a partir de hoje, junto a sua rede de pessoas voluntárias de diferentes áreas de conhecimentos, montar equipe para iniciar o inédito trabalho de presença nas periferias”, concluiu Bonfatti.

Deixe um Comentário