Secretaria de Obras de Itatiaia abre inscrição para processo seletivo

0

ITATIAIA

A Prefeitura de Itatiaia divulgou nesta segunda-feira, dia 26, o edital nº 17/2019 referente ao Processo Seletivo Simplificado – Prova de Títulos e Prova Prática, para a contratação temporária de excepcional interesse público para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos.  A contratação acontecerá nos termos do Art. 284 da Lei Municipal nº 193, de 16 de maio de 1997, em consonância com lei 780/16, que visam a composição de frentes de trabalho do projeto ‘Restaurar’.

Ao todo estão sendo oferecidas 16 vagas, distribuídas entre cargos de Mestre de Obras, Pedreiro, Eletricista, Calceteiro, Motorista (categoria D) e Técnico de Segurança do Trabalho. Os salários variam entre R$ 1260,54 e R$2.500, de acordo com o cargo escolhido. Para as funções são exigidos o ensino fundamental completo. Para  o cargo de Técnico de Segurança do Trabalho é exigido o curso técnico de formação específica.

INSCRIÇÕES

As inscrições começam nesta quarta-feira, dia, 28, e seguem até sexta-feira, dia 30, das 9 às 11h45min e das 14 às 16 horas, na Secretaria Municipal de Administração, localizada na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro. No ato da inscrição é preciso que o candidato preencha um formulário de inscrição, que deve ser retirado na Secretaria de Administração e entregue no mesmo local, juntamente com a documentação exigida.

As inscrições começam nesta quarta-feira, na sede da Secretaria de Administração – Foto: Divulgação

É preciso preencher todos os requisitos exigidos, conforme descrito no edital: ter idade acima de 18 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, possuir a formação e requisitos para o exercício profissional respectivo; se aposentado, o candidato deverá ser amparado pelas exceções previstas no inciso XVI do art.37 da Constituição Federal de 1988. O candidato aposentado pelo INSS pode se inscrever e participar do processo seletivo, consoante o disposto no art. 37, § 10, da Constituição Federal.

ETAPAS

O processo seletivo será realizado em duas fases, compreendendo a prova de títulos e prova prática, exceto para o cargo de Técnico de Segurança do Trabalho, que a seleção se dará de forma única e exclusiva, pela pontuação dos títulos. O resultado final será publicado no site oficial da Prefeitura de Itatiaia (www.itatiaia.rj.gov.br) e afixado no mural da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

O Processo Seletivo é distinto de um concurso público, sendo o prazo de validade de 12 meses, a contar da data de publicação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período. O edital completo poder ser consultado no Boletim Oficial da Prefeitura clicando em Itatiaia Arquivos Downloads.