Seap informa que 40% dos presos do semiaberto não voltaram do induto de Natal

0

RIO/SUL FLUMINENSE

Nesta semana, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Estado do Rio de Janeiro, informou que 40% dos presos do semiaberto não voltaram do induto de Natal. No total, foram 522 dos 1.240 internos que receberam o beneficio da Visita Periodica ao Lar do período de Natal, tendo eles um prazo de retornarem as cadeias até as 22 horas do dia 30 de dezembro de 2021.

O SEAP emitiu uma nota explicando o caso. Nela, a equipe explica que Policiais Penais da Divisão de Busca e Recaptura atuam para recapturar os internos evadidos do sistema.

Diante do caso, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro também emitiu uma nota, onde explica que não foi informado formalmente sobre a evasão. Entretanto, que após tomar conhecimento do assunto, “o juiz Marcello Rubioli, da Vara de Execuções Penais, determinou que a Seap encaminhe a relação desses presos para a recaptura imediata”, disse em nota.

As saídas dos presos ocorrem normalmente em datas comemorativas, mas, para ter direito a elas, é necessário estar preso em regime semiaberto ou trabalhar externamente, além de já ter usufruído de pelo menos uma saída especial nos últimos 12 meses.

Deixe um Comentário