+
+
Tempo de leitura: 3 minutos e 18 segundos
+
A convocação do treinador Dorival Junior, para os próximos compromissos do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo, deixa claro que o Flamengo é o melhor time do Brasil. Dos 23 convocados, sete atuam no Brasil e 4 no Flamengo. O Atlético Mineiro – Guilherme Arana/zagueiro, o Palmeiras – Estevão/atacante e o Santos – Neymar, completam a lista da casa.
+
Considerando a origem dos 16 brasileiros-estrangeiros, o que há é uma torre de Babel que se concentra nos países da Europa, especialmente na Inglaterra. Entre os clubes, o Newcastle – Joelinton/Bruno Guimarães, o Wolverhampton – André/Matheus Cunha e Manchester City – Ederson/Savinho, são os maiores doares voluntários.
+
Voltando à seleção brasileira depois do recesso de um ano e cinco meses, Neymar é a estrela da convocação depois de uma sucessão de contusões. É ele quem mais desperta curiosidade sobre a recuperação das suas habilidades, covardemente interrompidas pelo jogador Camilo Zúñiga, da Colômbia, com uma traiçoeira joelhada nas costas, nas quartas de final da Copa do Mundo.
+
Os próximos jogos do Brasil serão contra a Colômbia/dia 20 de março/no Mané Garrincha e Argentina/dia 25/em Buenos Aires. Nas seis vagas sul-americanas disponíveis para ir à Copa, o Brasil ocupa o penúltimo lugar com 18 pontos ganhos e 50% de aproveitamento. À frente estão a Argentina/25PG/Uruguai/20, Equador e Colômbia/19. Na sua cola está o Paraguai com 17PG.
+
Logo mais/8/17:45h/ Flamengo e Vasco da Gama no Maracanã. Amanhã, domingo/9/mar/18:00h/no Raulino, Volta Redonda e Fluminense decidem quem vai disputar a final do Campeonato Carioca. O Flamengo tem um gol de vantagem e o empate sobre seu adversário. O Fluminense tem quatro. Teoricamente Flamengo e Fluminense farão as finais. Será?
+
O Vasco é considerado o time da virada e, em 2000, sua épica virada sobre o Palmeiras, superando um 0 a 3 para 4 a 3, é famosa. Virada de pequeno sobre grande também acontece. Na Copa do Brasil de 2014, o América-RN perdeu na ida para o Fluminense por 3 x 0, em sua própria casa. Mas não desistiu. Em pleno Maracanã, fez 5 x 2, com três gols nos últimos 15 minutos de jogo.
+
Curiosidades do esporte
2014 foi um ano de viradas no futebol brasileiro. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo perdeu por 3 x 0 para o Coritiba no duelo de ida. Na volta, contudo, conseguiu fazer 3 a 0 e avançou na disputa das penalidades onde venceu por 4 a 3.