Sassaricando – Oscar Nora – 8 de janeiro de 2020

0

Nesta quarta-feira, às três da tarde, os jogos Portuguesa x Nova Iguaçu, Friburguense x América e Americano x Macaé, aproximam da definição quais, entre dois deles, participarão do campeonato estadual deste ano. A última rodada da fase preliminar será no próximo sábado dia 11 de janeiro.
+
Uma semana depois, o primeiro colocado na fase classificatória enfrentará o Madureira em Conselheiro Galvão. O segundo colocado, em local ainda indefinido jogará contra o Flamengo. As partidas Vasco da Gama x Bangu e Cabofriense x Fluminense serão jogadas, respectivamente, em São Januário e na região dos Lagos.

+
O Volta Redonda, dia 18 às 18 horas, no Estadio Raulino de Oliveira, enfrentará o Botafogo. Mais cedo, às quatro e meia e também em casa, no Estadio do Trabalhador, o Resende receberá o Boa Vista. Como será o ano de 2020 para os clubes mais poderosos da capital e para os da nossa região?

+
Com a melhor colocação entre os clubes do interior e atrás apenas do Bangu entre os da capital, o Volta Redonda obteve um honroso 5º lugar na classificação geral do campeonato estadual do ano passado. Desandou no campeonato brasileiro da série C quase sendo rebaixado.
+
Primeiro colocado no torneio da fase preliminar, o que lhe garantiu voltar à elite do futebol no Rio, o Resende teve um início espetacular chegando à semifinal da Taça Guanabara juntamente com o Flamengo. Infelizmente não manteve seu bom desempenho e terminou a temporada estadual em nono lugar.
+
Certamente os clubes mais poderosos do Rio voltarão a brilhar no estadual 2020. Um brilho que nos últimos anos não tem sido tão intenso no cenário nacional. Somente o Flamengo campeão estadual, nacional e continental ficou entre os dez primeiros colocados no ranking 2019 da Confederação Brasileira de Futebol.
+
Mas, superado pelo Palmeiras, ficou em segundo lugar com 13.850 pontos. Juntinhos, o Botafogo (11º/10.619), Fluminense (13º/9.938) e Vasco da Gama (14º/9.360) foram destronados por times do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia.