Sassaricando – Oscar Nora – 7 de fevereiro de 2023

0


+

Hoje à tarde o Flamengo inicia sua caminhada na expectativa do bicampeonato mundial de clubes. Será uma caminhada rápida de apenas dois jogos, pois ele e o Real Madrid já entram na fase semifinal do torneio. Seu adversário, na cidade marítima de Tânger, será o Al-Hilal da Arábia Saudita.
+
Para o técnico Vitor Pereira o Flamengo está preparado e fez um bom trabalho desde que desembarcou no Marrocos. Embora o tempo de preparação não tenha sido o ideal, o time chega ao Mundial com espírito de superação. E concluiu seu discurso bem no estilo da língua nativa: “- Nesse momento, o que conta, mais do que o físico, é o anímico”.
+
Ainda que Daniel Alves não faça parte do grupo, o Flamengo tem problemas nas laterais do time. Por essa razão, a provável escalação do Flamengo será: Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.
+

Foto: Divulgação/Internet

No dia 13 de dezembro de 1981 o Flamengo conquistou o mundial de clubes diante do Liverpool, à época tido como o favorito. Mas os ingleses não suportaram o Flamengo com Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Junior; Adílio, Andrade e Zico; Tita, Nunes e Lico. Como vocês, queridos leitoras e leitores comparam as duas equipes do Flamengo?
+
Ainda no aquecimento da temporada, mas com os cofres cheios pelas tratativas da negociação de João Gomes, mais dinheiro espera o Flamengo. Ser perder a semifinal recebe quase 13 milhões de reais. Se for campeão mundial a grana passa dos 25 milhões.
+
Mas o que parece uma tarefa fácil não será. Conhecido como o “Clube dos Príncipes”, o Al-Hilal Saudi Football Club – Al Hilal significa “Lua Crescente” – é um clube experiente, habituado a decisões internacionais constantes. Quem diz isso é Sérgio Soares ex-jogador brasileiro, hoje técnico, ídolo do Al Hilal.
+
E o Sérgio acrescenta: “- A característica do Flamengo é ficar com a bola. Mas o Flamengo não joga sozinho e, como vimos contra o Palmeiras, quando eles ficaram com a bola envolveram o Flamengo. Caso o rubro-negro deixe a bola com nosso time, pode ter dificuldade para chegar à grande decisão.
+
Revendo o baú da história, Riva, Bigode, Patada Atômica, Reizinho do Parque, Curió das Laranjeiras, apelidos do Rivelino, em 1978 deixou o Fluminense e foi jogar no Al-Hilal. Foi campeão da Copa do Rei e Campeão Saudita em 1979, 1980 e 1981. Jogou 57 partidas, fez 23 gols e antes de brigar com o príncipe e voltar para o Brasil ensinou muita coisa para os árabes sauditas.

Deixe um Comentário