Sassaricando – Oscar Nora – 22 de agosto de 2020

0

Foto: Divulgação

Ontem o Vasco da Gama completou 122 anos de idade, comemorando o aniversário com grande alegria. A vitória incontestável em Fortaleza, a invencibilidade e liderança no Campeonato Brasileiro, mesmo ainda tendo uma partida para jogar, premiaram sua imensa torcida de agora com a felicidade que sentiam anos atrás.
+
Criado em 1898 pela colônia portuguesa, o Vasco recebeu seu nome de batismo em homenagem às celebrações do quarto centenário da descoberta do caminho marítimo para as índias pelo navegador Vasco da Gama. Hostilizado porque colocou negros e pessoas simples para jogar no time, respondeu com a construção do Estádio de São Januário, durante muito tempo o maior do país e de um clube em particular.
+
Com ajuda dos amigos Edinho Silva e Uiara Araújo, na ordem alfabética relembro nomes de craques da nossa região. Em diferentes tempos, contribuíram na história de grandeza do CR Vasco da Gama: Agenor, Aladim, Alex Oliveira, Claudio Adão, Coronel, Da Silva, Dedé, Donizete, Elvis, Gomes, Jair Rosa Pinto, Jiló, Jonilson, Jordi, Jorge Henrique, Marrony, Menezes, Riquelme, Roberto Pinto, Sidney, Zada,
Zé Luiz. Na conquista do título de Super Campeão dos Campeões, em 1958, estiveram Coronel e Roberto Pinto, autor do gol do título.

+

Sala de Troféus CRVG

+
A programação do futebol brasileiro para 2021 já está definida. Os estaduais começarão dia 28 de fevereiro, apenas quatro dias depois do encerramento do Campeonato Brasileiro. Com o calendário apertado, a CBF não irá interromper as competições durante a Copa América e nem durante as dez datas previstas para as partidas da seleção brasileira nas Eliminatórias.
+
Athlético PR (6ºL/6P/4J/SG 0) x Fluminense (14ºL/4P/4J/SG -1), hoje. Amanhã, Flamengo 17ºL/4P/4J/SG – 3) x Botafogo (8ºL/5P/3J/SG +1) e Vasco da Gama (1ºL/9P/3J/SG +6) x Grêmio (7ºL/6P/4J/SG +1), são os jogos dos clubes do Rio no Campeonato Brasileiro.
+
Hoje à tarde no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o Voltaço (3L/4P/2J) enfrenta o Tombense (6ºL/3P/2J) na terceira rodada do Brasileirão Série C. A partida estava prevista para o Estádio do Trabalhador em Resende, mas a troca foi solicitada pela comissão técnica e jogadores em razão da boa qualidade do gramado.