Sassaricando –Oscar Nora – 12 de novembro de 2022

0

Foto: Internet

Qual organização mundial tem mais filiados: Comitê Olímpico Brasileiro? Federação Internacional de Futebol Associado? Organização das Nações Unidas? Então, respondeu? Acertou? Confira: ONU – 193, COI – 206, FIFA – 211 filiados.
+
Cinco músicos internacionais premiados se apresentarão no palco principal do Qatar 2022 FIFA Fan Festival como parte da programação do FIFA Sound. Diplo (EUA) em 22 de novembro, Kizz Daniel (Nigéria) em 23 de novembro, Nora Fatehi (Canadá) em 29 de novembro, Trinidad Cardona (EUA) em 1º de dezembro e Calvin Harris (Escócia) em 10 de dezembro. A leitora e o leitor perceberam que a FIFA detectou sua importância além do planeta futebol?
+
Começou ontem e prossegue hoje, sábado. Mas a apoteose será amanhã. Às 15 horas deste domingo, em Interlagos, os motores estarão roncando na largada do penúltimo Grande Prêmio de Fórmula 1. O especial é que no evento estará sendo comemorado o quinquagésimo ano da prova automobilística no Brasil.
+
Embora tenha perdido um pouco do seu charme porque não tem havido gente nossa no pódio, ao longo desses 50 anos, trinta e dois competidores brasileiros já atuaram na Fórmula 1 e três deles foram campeões mundiais. Emerson Fittipaldi, em 1972, abriu o caminho da jornada dos super pilotos brasileiros campeões mundiais.
+
Bicampeão em 1974, Fittipaldi foi sucedido por Nelson Piquet, tricampeão na década de 1980. Passado um período de baixa rotação, o Brasil voltou a reinar com Ayrton Senna, vencedor nos Grandes Prêmios de 1988, 1990 e 1991. Infelizmente, Senna deixou órfão a todos, na trágica curva do circuito de Ímola, em Bolonha, na Itália, na tarde de primeiro de maio de 1994.
+
Depois de novo período de freio de mão puxado na Fórmula 1, Rubens Barrichello trouxe para o Brasil os vice-campeonatos de 2002 e 2004. Mas, antes de deixar o volante, registrou três marcas históricas para os amantes de números e fatos carismáticos: foi o primeiro piloto a atingir a marca de 300 GPs, conquistou a 100ª vitória brasileira na Fórmula 1 e tem o atual recorde de 326 participações na Fórmula 1. Encerrando o ciclo dos vencedores, ou quase, Felipe Massa se tornou o vice-campeão mundial de 2008.
+
Também é curioso o que aconteceu com o paulistano. Na prova de 2008, Felipe Massa cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e a comemoração foi geral. Mas durou segundos. Logo em seguida Lewis Hamilton ultrapassou Timo Glock e conseguiu os pontos necessários para tirar, na soma de pontos, o título de campeão das mãos do brasileiro.

Deixe um Comentário