Sassaricando – Oscar Nora – 09-08

0

SASSARICANDO  

 

Hoje Mário Jorge Lobo Zagallo, nosso querido Zagallo, está aniversariando 91 anos. Da sua geração creio que não existe mais ninguém com intimidade suficiente para chama-lo de “Formiguinha” seu apelido original, substituído por “Velho Lobo” que acabou até mais famoso.

+

Depois de quase duas semanas hospitalizado, Zagallo está em casa ao lado da família, faltando apenas a esposa D. Alcina falecida fazem dez anos. Nosso abraço e admiração a esse expoente do futebol que acumula em sua bagagem muitas histórias de grandes conquistas nacionais e internacionais.

+

Zagallo é o recordista de títulos das Copas do Mundo Fifa. Como jogador, foi campeão mundial em 1958 e 1962. Como treinador, ganhou a competição em 1970. No mundial de 1994, então como coordenador técnico, foi mais uma vez campeão. Em três funções diferentes, Zagallo se tornou um tetracampeão mundial de futebol. E, de quebra, em 1998, um quinto título, o de vice-campeão.

+

Corinthians, Flamengo e Fluminense serão seus próximos adversários. Se vencer os três jogos vai ser difícil segurar o Palmeiras que, até agora, disparado, tem o melhor ataque/26 gols, a defesa/14 mais segura e o melhor saldo/+22. Mas a pontaria do Cano e a perspicácia do Dorival não me deixam crer nisso como fato definitivo.

+

A 777 Partners assumiu e definiu os primeiros dirigentes da Sociedade Anônima do Futebol do Vasco. Luiz Mello será o CEO e Paulo Bracks o diretor esportivo. Prioridades: técnico do futebol profissional, renovação do contrato de Andrey Santos, contratação de reforços antes do dia 15.

+

John Textor, por sua vez, num jeitão bem brasileiro, riu das vaias do fim de semana e disparou: “garranto oita reforças antes close windows. Eu prometa”.

+

Hoje à tarde o Voltaço se reapresenta e inicia os treinamentos para a última rodada da primeira fase da série C. Antecipadamente classificado para a fase final, quinta-feira a delegação viaja. No sábado, em Campina Grande, na Paraíba, enfrentará o Campinense, já rebaixado para a série D.