Santuário Diocesano é inaugurado em Barra Mansa

0

BARRA MANSA
Barra Mansa, cortada pela Rodovia Presidente Dutra, sempre foi ponto de passagem para fiéis rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. Desde a noite de sábado, dia 30, a cidade passou a ser ponto de peregrinação com a inauguração do Santuário Diocesano de Adoração Coração Eucarístico de Jesus, no distrito de Floriano. A celebração de ereção do altar foi presidida na noite de sábado, pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, e contou com a participação de padres, diáconos e seminaristas. O Santuário, localizado à margem da Via Dutra, na altura da saída 290, na pista sentido São Paulo, fará parte da ‘rota da fé’.
De acordo com a gerente de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bhella Santos, com a inauguração do Santuário, Barra Mansa inicia o seu processo de se tornar um destino para o turismo religioso. “Com a inauguração do santuário nós começamos a fazer o trabalho religioso em toda cidade. Estamos entrando na ‘rota da fé’ com o templo de Adoração Coração Eucarístico de Jesus e em breve teremos a entrega das obras de restauração da Igreja de Nossa Senhora do Amparo, que é a segunda mais antiga de Barra Mansa e é tombada como Patrimônio Histórico Estadual. Para isso precisamos tratar os nossos turistas e as pessoas que vierem ao santuário de maneira adequada, trabalhando todo o entorno da igreja e  a população para que não sinta tanto o impacto do número de pessoas que vão visitar Floriano e, em breve, Amparo. Então a gente vai fazer agora um trabalho voltado especificamente com os moradores onde se encontram essas igrejas.  É uma emoção muito grande participar deste momento. Para esta festa em Floriano, nós trabalhamos para dar apoio às atividades religiosas, trazendo shows, os food-trucks,  artesanato – Feira de Quinta e brinquedos para as crianças”, destacou Bhella.
O Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, também falou da entrada de Barra Mansa na ‘rota da fé’. “Estamos à beira da Dutra, onde passam milhares de pessoas diariamente e que vão encontrar aqui no Santuário um espaço de refúgio dos peregrinos que querem paz, que querem se afastar da vida frenética e da agitação do mundo. Aqui neste percurso da rota da Dutra estamos agora contribuindo com mais um santuário para se tornar a ‘rota da fé’. Quantos peregrinos passam por aqui e agora poderão ter um momento de refrigério espiritual, conforto, alento na sua peregrinação”, disse o bispo.
EMOÇÃO NA INAUGURAÇÃO
O pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores e reitor do Santuário, Padre Ronaldo Costa, falou de sua emoção com a inauguração e de poder estar responsável por cuidar do espaço. É uma emoção cheia de gratidão e de espiritualidade. Emoção por quê? Porque aqui nessa igreja Jesus vai estar exposto para adoração, para acolher as pessoas, para abraçar, para curar, para realizar tantos milagres e é uma emoção, por isso, porque eu sei que muitas pessoas vão encontrar Jesus aqui e muitos vão ter a oportunidade de serem abraçadas nas suas dores, nas suas dificuldades e encontrar o amor de Jesus, esse é o sentimento”, afirmou o pároco, que também agradeceu o apoio da prefeitura na preparação para a festividade de inauguração. “Agradeço muito ao prefeito Rodrigo Drable e toda a sua equipe que esteve presente nesses últimos dias aqui em Floriano. Cuidando do nosso distrito e se colocando à disposição para trabalhar em prol do nosso Santuário”, finalizou.
LOCALIZAÇÃO
O Santuário está localizado na Praça Ludovico Egalon, 18, no distrito de Floriano e estará aberto diariamente a partir das 7 horas, com Santas Missas ao meio-dia e às 19h30. A igreja informa ainda que, nesta primeira semana, devido ao retiro dos padres da diocese, o santuário terá apenas missa ao meio-dia. Para mais informações entre em contato com os telefones: (24) 3353-4173.
Os festejos de inauguração seguem neste domingo, dia 31, os fiéis puderam acompanhar Santa Missa às 12h e aproveitar durante todo o dia os food trucks, feira de artesanato e brinquedo para as crianças. Logo mais à noite, haverá missa às 17 horas e o encerramento da festa será com show do cantor Vitão e Banda, a partir das 21 horas.

Deixe um Comentário