Santa Casa de Resende recebe melhorias de infraestrutura durante a pandemia Covid-19

0

RESENDE

A Nova Santa Casa, localizada no bairro Lavapés, vem levando uma série de melhorias da prefeitura, principalmente durante a pandemia e combate ao coronavírus (Covid-19). A Secretaria de Saúde está implantando na unidade hospitalar uma nova rede de gases medicinais, entre eles, oxigênio, ar comprimido medicinal, vácuo clínico.

Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Vieira,os gases medicinais foram instalados em diversos setores da Santa Casa. Entre eles, sala de eletrocardiograma, teste ergométrico e leitos clínicos (enfermarias). Enquanto isso, no Centro Cirúrgico e UTI da Santa Casa será trocada a rede existente. “Esses novos gases buscam oferecer mais segurança aos pacientes, acompanhantes e também aos profissionais da saúde. Além disso, é possível ter uma economia no consumo dos gases”, disse o secretário, acrescentando que os gases medicinais são usados para fins terapêuticos e são importantes em um grande número de procedimentos como intubação, inalação e nebulização e poderão beneficiar nos atendimentos. “Os gases podem ser usados para anestesia, onde o oxigênio, óxido nitroso e ar são uma parte essencial dos cuidados. Além de cuidados intensivos e reanimação, que ajudam no conforto de pacientes críticos. Também no manejo da dor em obstetrícia, cirurgia e procedimentos dolorosos. Esses gases da Santa Casa poderão ajudar nas doenças respiratórias e assegurar um diagnóstico preciso e avaliação. O oxigênio é utilizado para tratar e melhorar a qualidade de vida de pacientes com doenças pulmonares crônicas”, destacou Vieira.

MELHORIAS

A administração municipal reforça que a nova Santa Casa tem recebido diversas melhorias. Até o momento já foi realizada a recuperação da fachada; retorno das cirurgias por videolaparoscopia e oftalmológicas; farmácia 24 horas que recebeu maior espaço; reforma dos banheiros, enfermarias, corredores, cozinha, refeitório e lavanderia; aquisição de novos leitos, colchões, poltronas, macas e equipamentos; ampliação do Centro de Material Esterelizado e do ambulatório do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de um aumento no número de cirurgias eletivas.

Deixe um Comentário