Rua de Compras e Domingo de Compras aquecem vendas em Volta Redonda e em Barra Mansa

0

Ontem a Prefeitura de Volta Redonda, em parceria com a CDL, Sicomercio e Aciap realizou a segunda edição do projeto ‘Rua de Compra’ deste ano. Nesta edição, que aconteceu na Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro, atraiu mais de 70 mil pessoas, os visitantes e consumidores puderam apreciar uma exposição de carros antigos e a presença do moto clube Falcões de Aço. Além dessa atração, o público teve à disposição também duas praças de alimentação ao longo da avenida, com a presença dos já tradicionais foodtrucks, atividades culturais, brinquedos, feira de orgânicos, feira de artesanato, além de ser uma edição especial para o Dia dos Namorados e para a abertura da Copa do Mundo, que acontecem na próxima semana.

Mais de 70 mil pessoas passaram pela Av. Sávio Gama, no Retiro, em Volta Redonda – Foto: André Matheus

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, comentou sobre a importância e sucesso do evento. “Nós estamos fazendo essa ‘Rua de Compras’ no fim de semana que antecede o Dia dos Namorados e a abertura da Copa do Mundo. Então é uma edição que tem ingredientes interessantes e muitas motivações para compras e os lojistas estão preparados para colocar produtos a preços mais acessíveis”, disse o secretário, bastante contente com o resultado.

Para o prefeito Samuca Silva (Podemos), o evento não é apenas um momento de compras, e sim uma oportunidade de lazer para as famílias. “Nós colocamos, como nas outras edições, muito entretenimento para as pessoas que vem prestigiar o evento. Várias atrações foram distribuídas ao longo da avenida. A Rua de Compras é isso, muitas opções de entretenimento, lazer e também compras”, comentou o prefeito.

Quem passou pelo local durante o dia comentou que esse projeto é muito bom para quem trabalha durante a semana e não tem tempo de ir às lojas no sábado. Esse foi o caso de Geiciane Cardoso, que passou pelo evento com intensão de achar novidades nas lojas. “Eu trabalho de segunda á sexta, com plantão no sábado. Então não tenho muito tempo de fazer as coisas. É muito interessante quando a gente tem essa oportunidade de fazer compras aos domingos”, afirmou.

DOMINGO DE COMPRAS

Já em Barra Mansa, o movimento do ‘Domingo de compras’, dessa vez, se mostrou meio tímido, e não atraiu grande público para a Avenida Joaquim Leite, no Centro. Segundo o secretario de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, ao longo do dia passaram pelo evento mais de 20 mil pessoas.

Movimento em Barra Mansa foi abaixo do esperado – Foto: André Matheus

Mesmo com o pouco movimento de pessoas, o dia foi bem alegre, uma vez que, além das opções de compras, o público pode se divertir com as opções de lazer que foram instaladas na avenida. Teve desfile de modas, aula de Zumba, foodtrucks e ainda a feira de artesanato na Praça da Matriz, que também atraiu um bom público, já que ofereceu produtos alternativos para aquelas pessoas que estavam à procura de um presente diferenciado para a pessoa amada, mas com muita qualidade.

Algumas pessoas, comentaram que a falta de público talvez fosse por conta da realização do Torneio Leiteiro de Antônio Rocha. Como foi o caso do jovem Luiz Claudio que, mesmo antes de ir para o distrito, passou pela Avenida Joaquim Leite para garantir o presente da namorada. “Aproveitando que estou sozinho e como não tive tempo durante a semana e o sábado foi complicado, resolvi passar por aqui antes de ir para Antônio Rocha, e garantir o presente da minha namorada”, comentou o jovem em meio à correria, pois já estava atrasado para buscar a namorada em casa.

Deixe um Comentário