Rosi Silva é pré-candidata a prefeita de Vassouras

0

VASSOURAS

Depois de três mandatos como vereadora e o atual como vice-prefeita, Rosi Silva (PP) se coloca como pré-candidata à Prefeitura de Vassouras nas eleições deste ano. Filiada ao Progressistas (PP) desde o início da vida pública, destacou que é apaixonada pelo município e em como a política pode ajudar a mudar realidades.

“Nos meus mandatos de vereadora sempre fui muito atuante e chegou um momento em que vi que queria um pouco mais. Vereador tem seus limites e eu gostaria de ter a oportunidade de executar mais. E apareceu a oportunidade de vir como vice-prefeita. Aceitei para entender como funciona o Executivo. Encaro a minha vida pública como muita responsabilidade e, por isso, nesse mandato quis conhecer de perto o funcionamento. Chegou o meu momento agora, sinto que posso contribuir muito com a cidade”, destacou Rosi.

Como vereadora citou que foi autora de muitos projetos e leis. Foi a primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores e destacou que fez uma grande economia de recursos e abriu o prédio do Legislativo para visitação.

Como vice-prefeita Rosi Silva contou que iniciou criando a Secretaria da Mulher. Ela lembrou que ficou como secretária, mas entendeu seu público não a queria em uma secretaria, mas sim atuando como vice-prefeita. “Resolvi deixar a secretaria e foi muito bom porque nas ruas, ouvindo as pessoas em meu gabinete, consegui identificar as necessidades de cada secretaria e fui trabalhando em parceria para que pudéssemos atingir a vontade e necessidade de cada localidade. Se eu tivesse ficado apenas em uma secretaria talvez não estivesse tão preparada como me sinto agora”, apontou a pré-candidata.

Rosi Silva é a pré-candidata do atual governo. Ela contou que o prefeito Severino Dias sempre deu muita liberdade para que pudesse trabalhar, buscando recursos e projetos no Estado e em Brasília.

Questionada se eleita, seu governo será de continuidade, Rosi contou que as coisas que deram certo continuarão, porém, como mulher de pensamento próprio, tem também outros projetos. Para ela, a principal bandeira, se eleita, será o emprego. O polo industrial está sendo construído e a intenção de Rosi é ir atrás de empresas de pequeno e médio porte. “Somos uma cidade turística e universitária, mas quero trazer o emprego. Nossa saúde e educação estão indo bem, claro que precisamos avançar, temos ainda outras áreas crescendo, mas o emprego será uma bandeira muito forte. Além disso, melhorar a organização e recepção do turista em Vassouras será outra área a atacar. Temos um centro histórico maravilhoso que está sendo restaurando, mas precisamos trabalhar para essa melhoria, transformar o centro histórico em um centro histórico de turismo”, destacou Rosi, frisando que entende ser necessário utilizar de parcerias público privadas para que a cidade possa crescer e, como exemplo, ressaltou a importância da Universidade Severino Sombra para Vassouras.

A pré-candidata sonha que Vassouras seja reconhecida como a Cidade do Desenvolvimento.

 

 

 

Deixe um Comentário