Resende retoma serviço de limpeza urbana com roçada e capina

0

RESENDE

A limpeza urbana foi retomada no município de Resende, na manhã desta segunda-feira, dia 15. De acordo com o governo municipal, o serviço de varrição de rua, capina e roçada foi oficialmente reiniciado com aproximadamente 90 trabalhadores atuando em diferentes pontos da cidade.

O serviço de limpeza urbana estava paralisado aguardando aval do Tribunal de Contas do Estado, que analisava o processo de licitação desenvolvido pela Prefeitura de Resende. A licitação foi aprovada e a administração municipal contratou empresa responsável para o serviço, que já atua nas ruas da região da Grande Alegria, por exemplo, como na Avenida Francisco Fortes Filho, imediações da Morada da Montanha e Jardim Aliança.

Segundo a Procuradoria Geral do Município, a licitação realizada baixou o valor de contrato em comparação com a gestão anterior. A redução de aproximadamente 60% aos cofres públicos indica a baixa dos quase R$13 milhões, para os atuais R$ 4.979.581,84, o valor de contrato. “O Tribunal de Contas do Estado fez um criterioso e prolongado exame de cada cláusula e de cada item do nosso edital. Hoje, temos estes contratos em situação regular de operação e com a prestação devidamente autorizada e aprovada”, disse o procurador Geral do Município, José Renato Amirat Bettinelli.

Deixe um Comentário