Resende realiza Mega Balcão de Direitos para os moradores do Jardim do Sol

0

RESENDE

A oportunidade de retirar a segunda via de documentos básicos e o acesso a diversos serviços sociais gratuitos fazem parte das ações que serão desenvolvidas neste sábado, dia 24, durante o programa Mega Balcão de Direitos. O evento será desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, entre 9 e 12 horas, na praça do bairro Jardim do Sol – região do Grande Paraíso. A atividade será estendida também para residentes nos bairros Fazenda da Barra I, Jardim Esperança, e Chácara São Januário – localidade afetada pelas chuvas no início do mês.

O Mega Balcão disponibilizará aos moradores o encaminhamento para gratuidade na retirada de documentos como carteira de identidade e certidão de nascimento; aferição de pressão arterial e teste de glicemia; cadastramento de famílias para programas sociais; pesagem de crianças para o Programa Bolsa Família; captação de currículos e divulgação do quadro de vagas de empregos, feita pelo Sine; atividades recreativas voltadas para o público infantil; entre outros serviços de saúde, assistência social e habitação.

O atendimentos será extensivo também aos moradores dos bairros vizinhos, entre 9 e 12 horas

Na área de saúde as equipes dos Programas Saúde da Família, DST/AIDS, CAPS AD e saúde bucal estarão no local, inclusive com um consultório ao ar livre. Haverá atendimento também com as coordenadorias sobre as políticas públicas para as mulheres, as pessoas com deficiências e a população negra. “É importante que todas as pessoas, em especial aquelas que tiveram prejuízos com as chuvas, tenham acesso aos serviços sociais oferecidos pelo Mega Balcão, entre eles a emissão da segunda via de documentos como o RG e a Certidão de Nascimento, que são essenciais para garantir a nossa cidadania. Com esta iniciativa, queremos reduzir os impactos causados pelas enchentes às famílias que residem naquela região – disse Jéssica Pavone, secretária de Assistencial Social.

FAMÍLIA ACOLHEDORA

O Calçadão da Avenida Albino de Almeida, em Campos Elíseos, recebe neste sábado, entre 9 e 14 horas, o programa Família Acolhedora. Criado pelo governo federal, o programa cadastra famílias que desejam receber temporariamente em seus lares, crianças e adolescentes em risco social. Para isso, os interessados recebem capacitação psicológica e assistência social, além de meio salário mínimo para auxiliar nas despesas. A tenda de atendimento será montada nas imediações da Ponte Velha.

Deixe um Comentário