Resende estreia, neste sábado, na seletiva do Campeonato Carioca 2019 jogando no Estádio do Trabalhador

0

RESENDE

O Resende FC estreia, neste sábado, na seletiva do Campeonato Carioca jogando contra a equipe do Macaé. Para este jogo da primeira rodada da fase seletiva, o Gigante do Vale, como é conhecida a equipe do Resende, jogará em casa, no Estádio do Trabalhador, situado no bairro Jardim Jalisco. A partida começa às 16 horas.

De acordo com a tabela do Campeonato, seis equipes disputam entre si duas vagas para a fase de grupos do torneio, que terá início em janeiro. Além de Resende e Macaé, América, Americano, Goytacaz e Nova Iguaçu fazem parte do Grupo A do Campeonato Carioca. Na partida deste sábado, o Resende encara o Macaé, visando os três pontos para largar bem na disputa.

O técnico Edson Souza, campeão da Copa Rio com o clube em 2014, vai comandar o Gigante do Vale em busca de uma participação no torneio estadual-Divulgação

Com o elenco reformulado, e comandado pelo técnico Edson Souza, campeão da Copa Rio com o clube em 2014, o Gigante do Vale vai em busca de mais uma participação no torneio estadual. Edson Souza, falou sobre esse início de competição e a importância de iniciar com o pé direito, ainda mais jogando em casa. “Estreia é sempre difícil, ainda mais nas condições desta competição, que é de tiro curto. É o momento em que os atletas vão colocar em prática tudo o que trabalhamos nesse período de preparação. Precisamos ter concentração, além controlar bem a ansiedade. O torcedor pode esperar uma equipe bastante comprometida, aguerrida e ofensiva. O Macaé é uma equipe tradicional, que certamente vai nos trazer dificuldades, mas jogaremos em casa, diante do nosso torcedor, e esperamos estrear com uma vitória”, afirmou o técnico.

O atacante Alexandro retorna ao Resende FC-Divulgação

O diretor de futebol, Diogo Macedo, disse que a equipe tem treinado bastante para passar a seletiva. “Iniciamos os treinamentos no final de outubro. A nossa expectativa é fazer uma boa seletiva e passarmos para o campeonato principal que acontece em janeiro”, disse Macedo, informando que o elenco formado por 29 jogadores, sendo que nove são remanescentes e o restante são novos atletas que foram contratados. “O Resende FC foi todo reformulado e conta com a volta da prata da casa, o atacante Alexandro da Silva Batista. Ele é o bom filho retornando para a casa´”, enfatiza.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !