Personalidades do futebol participam da abertura de Projeto Social

0

Na próxima quarta-feira, dia 7, acontece à abertura oficial do Projeto Social “Copa do Mundo 2018: em busca do hexa!”. A ação é desenvolvida pela Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, localizada no bairro Jaqueira, e é parte da disciplina de Educação Física, coordenada pelos professores de Educação pelos professores de Educação Física Fernando Marlos e Gláuber Guardengui. E para abrilhantar o dia de festa, duas personalidades do esporte participarão da abertura, que será dividida em dois momentos.

O primeiro deles será às 10h15min, com a presença do professor Thiago Aprígio, que é graduado em Educação Física, e atual técnico da equipe sub-16, e auxiliar-técnico da equipe sub-17 do Botafogo (RJ), que conversará com os alunos do 6º ao 9º ano, professores, funcionários e pais dos alunos, que sempre participam das atividades do projeto. Aprígio também está foi técnico das divisões de base do Volta Redonda Futebol Clube.

Na parte da tarde, às 13h30min, a E. M. Luiz Marinho Vidal, estará de portas abertas para receber o craque Gláuber que defendeu as cores do Volta Redonda, Botafogo (RJ), CRB (AL), Tupi (MG), São José (SP), entre outros. Na ocasião, o atleta conversará sobre futebol e Copa do Mundo com os alunos da Educação Infantil ao 5º ano e toda a comunidade escolar.

O craque Gláuber conversará com os alunos da Educação Infantil ao 5º ano e toda a comunidade escolar – Foto: Divulgação

Falando sobre o projeto, o professor de Educação Física, Fernando Marlos disse que muitas novidades acontecerão durante a realização do projeto. “A diretora Cláudia Santos já está acertando a vinda de outros convidados até a escola. Muitas atividades sobre a Copa do Mundo estão sendo preparadas pela escola”, comentou Marlos sem adiantar os nomes dos possíveis visitantes. Ele disse ainda que as ações educativas, relacionadas ao Projeto Social “Copa do Mundo 2018: em busca do hexa!”, serão encerradas no dia 6 de junho, uma semana antes do início da Copa do Mundo.

O professor disse ainda que, como parte do projeto, alunos, funcionários e professores acompanharão uma partida do Voltaço. “Já está acertado que no sábado, dia 10, estaremos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para acompanhar a partida entre Volta Redonda e Botafogo, pela Taça Rio/RJ no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda”, adiantou Fernando Marlos, revelando que na segunda-feira, dia 12, às 14 horas, os atletas do Volta Redonda Futebol Clube visitarão a escola.

error: Conteúdo protegido !