Resende desenvolve operação de coleta e retira 841 toneladas de entulho

0

RESENDE

A manutenção da limpeza urbana é desenvolvida em Resende também com a retirada de entulho despejado pelos moradores em vias públicas, serviço que contabilizou o total de 841 toneladas de material das ruas. O governo municipal desenvolve uma operação especial visando amenizar a formação de criadouros do mosquito transmissor da dengue e a proliferação de insetos e roedores. A operação conta com seis homens, uma pá carregadeira e dois caminhões basculantes. O trabalho de coleta do entulho começa às 22 horas e termina na madrugada, por volta das 4 horas.

A coordenação é da Superintendência de Transporte e Trânsito, Vinícius Cibien, que neste horário aproveita a ociosidade dos equipamentos pelas demais secretarias do governo e também encontra facilidade para a coleta do entulho com o maquinário pesado sem obstruir o trânsito. “Esta equipe, que está concentrada somente no trabalho de retirada de entulho, trabalha exclusivamente durante a noite. Esta foi a forma que encontramos para otimizar o uso desses equipamentos, que ficariam parados no Setor de Transportes da Prefeitura durante este período. Com esta medida, conseguimos utilizá-los 100%, além de contribuirmos para deixar a cidade mais limpa, bonita e saudável”, informa o superintendente, Vinícius Cibien.

O entulho descartado pelos moradores é destinado ao Aterro Verde, na região da Casa da Lua

A operação já coletou entulho nos bairros Nova Liberdade (trechos da Avenida Beira Rio, entre outras vias); Paraíso (parcial); Boa Vista I e II; Mirante da Serra, Jardim D’Oeste e Morada da Montanha.

No balanço do governo, já foram 102 caminhões de entulhos retirados das vias públicas. Todo o material, que reúne restos de obras, móveis quebrados e podas de jardins, entre outros resíduos, é levado para o Aterro Verde, mantido pela Prefeitura de Resende na região da Grande Alegria. Ação que o próprio morador pode adotar gratuitamente, basta levar seu lixo verde ou resto de obra para o aterro, situado na primeira rua à esquerda, após o bairro Casa da Lua.

error: Conteúdo protegido !