Resende confirma o segundo caso de coronavírus

0

RESENDE

A Prefeitura de Resende confirmou através de rede social que o segundo caso de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) no município. A paciente, cujo exame foi feito no dia 19 de março, é esposa do primeiro caso confirmado na cidade. A nota da prefeitura cita que também foi confirmado pelo Lacen-RJ, nesta sexta-feira (27), o exame positivo deste primeiro caso (que havia sido detectado em exame de outro laboratório).

A Secretaria de Saúde da cidade informou “que ambos os pacientes passam bem e continuarão em isolamento social em casa pelos próximos dias, quando serão novamente testados para confirmação do fim da infecção.

A nota termina afirmando que a Secretaria Municipal de Saúde pede à população de Resende, em virtude do aumento expressivo dos casos em Volta Redonda, com 25 pacientes confirmados e a primeira morte por Covid-19, que reforce seus esforços de quarentena domiciliar.

PRIMEIRO CASO

Na terça-feira, dia 24, a Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que um paciente, morador do município do Rio de Janeiro, foi atendido num hospital da rede privada da cidade, com sintomas de doença respiratória e teve um primeiro resultado laboratorial positivo para coronavírus.  A confirmação final do diagnóstico aconteceu através da contraprova enviada ao Lacen-RJ.

Segundo a prefeitura, o paciente teve contato com caso confirmado de Covid-19 no município do Rio, sendo acompanhado pela equipe médica durante o isolamento social. A Vigilância Epidemiológica notificou a Secretaria de Saúde do município do Rio e já fez o monitoramento dos possíveis contactantes aqui em Resende, que estão sem sintomas e também em isolamento domiciliar.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !