Requerimento do vereador Betinho Albertassi reforça necessidade de atendimento 24 horas em unidade do Santa Cruz

0

VOLTA REDONDA

Na última semana, os vereadores aprovaram um requerimento de autoria do vereador Betinho Albertassi (PSD) que solicita a manutenção do atendimento 24 horas da Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Cruz. Há informações dos moradores de que o atendimento paralisaria, conforme o A VOZ DA CIDADE adiantou na edição de hoje informando sobre um manifesto de populares. A prefeitura, em nota, disse que não paralisaria com o atendimento 24 horas no bairro e que ele retornaria após obra.

Um abaixo assinado foi realizado com mais de três mil assinaturas.  O objetivo é evitar que o atendimento médico seja encerrado às 22 horas. A partir deste horário os moradores teriam que buscar atendimento em outros locais como o Cais do Aterrado e Hospital do Retiro.

Ao saber da mobilização dos moradores, Betinho Albertassi (PSD) apresentou o requerimento e assumiu o compromisso de pleitear junto ao Poder Público para resolver o problema. “Vamos atuar junto a Prefeitura para que haja continuidade do atendimento 24h e tenhamos médicos à disposição da População. Esse Posto de Saúde é estratégico na região e a descontinuidade sobrecarregaria ainda mais os hospitais da cidade”, declarou o vereador.

Em recente entrevista em programa de rádio, o prefeito Antonio Francisco Neto disse que faria um estudo para saber quantas pessoas são atendidas após às 22 horas na unidade do bairro. Porém, caso se concretize, a prefeitura deixará um carro à disposição da população para ser levada às outras unidades médicas da cidade.

Em nota, a prefeitura informou que a obra foi iniciada na unidade de saúde em maio de 2019 e paralisada desde o ano passado. Foi retomada recentemente. A prefeitura informou que enquanto isso, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Avenida Major Aníbal de Oliveira Filho, próximo ao local, está sendo adaptado para fazer o atendimento aos pacientes e a mudança deve ocorrer em breve. E que após a conclusão da reforma, o atendimento retornaria ao normal.

 

Deixe um Comentário