Representantes da Aciap-BM visitam a Santa Casa

0

BARRA MANSA 

Em visita à Santa Casa de nesta segunda-feira, dia 10, o presidente da Aciap-BM, Matheus Gattás, acompanhado pelo diretor da entidade José Gentil; pelo presidente do Conselho Superior da Casa, Arivaldo Correa Matos; e pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, conferiram de perto as melhorias estruturais e de gestão feitas no local. Eles foram acompanhados pelo médico e provedor do hospital, Getúlio José Pereira. A Santa Casa é referência na região por atender pacientes de Barra Mansa e de outros 21 municípios há 161 anos.

Entre as melhorias realizadas está a ampliação do novo centro cirúrgico, que passa dos 850m² para 1.050m², permitindo a instalação de mais quatro salas, além das seis já existentes. Ao todo, serão dez espaços destinados aos procedimentos. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) também será ampliada, de 15 para 20 leitos. “É com muita alegria que visitamos a Santa Casa e que podemos ver todas essas melhorias sendo feitas. O hospital tem sido de grande importância para que se mantenha em Barra Mansa uma qualidade no atendimento e controle na Saúde, diante de todas as adversidades que estamos passando neste momento por conta da pandemia. Vemos o quanto à saúde pública é importante e o quanto nossa cidade está bem estruturada para atender seus moradores”, destacou o presidente da Aciap-BM, Matheus Gattás acrescentando que estão esperançosos. “Estamos contentes e esperançosos pelos projetos da Santa Casa permitirem um padrão e conceito que não tínhamos visto, até então, em um hospital que atende pacientes do SUS. A Santa Casa está em um nível de estrutura e atendimento que muitos hospitais particulares não se encontram. É uma alegria ver esse investimento sendo feito na cidade”.

De acordo com o médico e provedor do hospital, Getúlio José Pereira, o objetivo da atual gestão é promover desenvolvimento através de uma administração profissional. “Com recursos próprios da Santa Casa, planejamos melhorias para alavancar a qualidade do atendimento ao longo dos anos. Valorização pessoal, corpo clínico com visão para humanização e ambiente mais acolhedor também são nossas metas desde 2017, quando assumimos a gestão do hospital. Fizemos tudo com muito estudo e planejamento, já visando o período pós-Covid-19, quando a demanda por atendimentos de rotina deve aumentar”, destaca o provedor.

Getúlio também destacou a importância da unidade de saúde para toda a região. “A Santa Casa atua há 161 anos atendendo pacientes de média e alta complexidade de 22 municípios. Melhoramos muito por dentro e por fora e esperamos concluir as obras até o fim de 2021. Vamos deixar a Santa Casa no lugar de destaque que sempre teve – na tradição de cuidar, vivendo novos tempos”, destacou o provedor.