Quarteto é preso na Via Dutra com quase R$ 60 mil sem procedência

0

BARRA MANSA

Quatro homens foram presos, por volta das 11 horas de hoje, no Km 287 da Dutra, Posto PRF de Floriano, sentido São Paulo, durante Operação Ano Novo. A equipe PRF da 7ª Del abordou uma caminhonete Toyota/Hilux com placas de Eldorado/MS, com quatro indivíduos. Durante a abordagem eles apresentaram certo nervosismo e informações contraditórias, levantando suspeitas. Desta forma os policiais iniciaram revista nas bolsas de viagem e no veículo, encontrando em uma das bolsas um monte de dinheiro em cédulas diversas, de 5 a 50 reais, presas por elásticos. Perguntado se havia mais dinheiro no veículo, alegaram que não havia mais dinheiro; mas, continuando a revista os policiais encontraram mais um monte de dinheiro em cédulas diversas debaixo do assento do banco traseiro, dentro do compartimento de ferramentas.

Depois, foi encontrado mais um monte de dinheiro em cédulas de 20 reais dentro do porta-trecos no console do veículo; e, logo após, foi encontrado, por dentro do console, mais um monte de dinheiro em notas diversas.

No total havia R$ 57 mil, somado com o dinheiro que havia nas carteiras dos indivíduos o montante total chegou a R $ 59.629 mil.

Em consulta aos sistemas foi verificado que três dos indivíduos tinham passagens criminais, por tráfico de drogas, homicídio, lavagem de dinheiro, contrabando e descaminho.

Como eles não tinham como comprovar a procedência do dinheiro e não conseguiram explicar porque estavam levando essa quantidade de dinheiro escondida, os indivíduos de 22, 23, 24 e 27 anos, foram detidos, o dinheiro apreendido e a ocorrência encaminhada para 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa.

Somado com o dinheiro que havia nas carteiras dos indivíduos o montante total chegou a R $ 59.629 mil – Divulgação