Projeto ‘Todo dia com sabedoria’ é desenvolvido com alunos do Cema

0

BARRA MANSA

Por acreditar que as crianças de hoje, no futuro, serão grandes líderes e propagadores de mensagens e ações positivas, a direção do Centro Educacional Marcella Araújo (Cema) deu início no último dia 11 de setembro, ao projeto “Todo dia com sabedoria”, que visa através dos Provérbios bíblicos, impactar a atual geração para que eles possam ser, e fazer a diferença no futuro. O projeto que envolveu cerca de 160 crianças, com idade entre 01 e 06 anos. E a culminância do projeto, que contou com a participação efetiva dos pais dos alunos, acontecerá na segunda-feira, dia 06, às 18 horas, na Igreja Projeto Vida, que fica na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, 960, no Centro.

Ao falar sobre o projeto, a diretora do Centro Educacional, Marcella Araújo, explicou que o principal objetivo é impactar a atual geração para que eles possam ser semeadores do bem. “Procuramos educar a criança no caminho que se deve andar até envelhecer para que eles não se desviem dele”, comentou Marcella detalhando os sete princípios que são trabalhados com os alunos.

“Dentro do projeto, passamos aos alunos, de uma maneira lúdica, os sete preceitos, que consideramos básicos para uma boa convivência. São eles: soberania – ensinamos aos nossos alunos que Deus é soberano sobre todas as coisas ele criou; sobre o caráter – trabalhamos o bom caráter, pois em qualquer situação que nós estivermos, nós devemos ter o bom caráter; a individualidade – nós mostramos a eles que Deus fez cada um de uma forma, diferente uns dos outros, que somos únicos e que devemos nos respeitar mutuamente; união – explicamos a eles que, apesar de sermos únicos, diferentes, temos que conviver uns com os outros, em harmonia; mordomia – que temos e devemos cuidar de tudo aquilo que Deus nos deu, cuidar da nossa família, do nosso corpo, da nossa cidade; o autogoverno -apresentamos a eles, que somos o único ser com a capacidade de raciocinar, de pensar, e que temos que governar nossas vidas sempre pelo bom caminho, ter o autocontrole da nossa fala, das nossas atitudes; e o semear e colher, pois Palavra de Deus diz que tudo que plantar ceifará, então plantando os princípios os Provérbios de sabedoria, cremos que a colheita será frutífera, e que essa semente plantada no coração dos nossos alunos, fará com que eles sejam uma geração de bom caráter para ser e fazer a diferença”, detalhou a diretora, revelando que o projeto terá continuidade no próximo ano.

“No próximo ano retornamos em setembro e novamente faremos o encerramento em novembro. Sendo que, no próximo ano, será adotada uma estratégia diferente, mas sempre buscando inspirar família e alunos a estarem juntos por uma causa”, contou a diretora.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !