ETPC abre inscrições para processo seletivo de bolsas de estudos

0

VOLTA REDONDA

A Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), da Fundação CSN, está com processo seletivo de bolsas de estudos de 50% e 100% para o Ensino Médio com curso técnico em: Administração, Eletrônica, Eletromecânica, Informática, Mecânica, Mecatrônica e Química. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.etpc.com.br, ou para quem preferir, presencialmente na secretaria da ETPC até 3 de dezembro.

O ensino médio com curso técnico oferece uma formação mais completa ao aluno, contribuindo tanto para o ingresso no ensino superior, como para a vida profissional, já que possibilita aos alunos atividades em laboratórios, palestras e estágios. Com isso, o aluno chega à universidade com mais conhecimento cultural e educacional. Para concorrer à bolsa de estudo de 50% ou 100%, o candidato deverá participar do processo seletivo composto por prova objetiva, com duração de três horas, que será realizada no dia 8 de dezembro das 9 até às 13 horas.

Para a diretora da ETPC, Jocimara Mariano, a formação técnica aliada ao Ensino Médio é um grande diferencial, “os alunos da ETPC se destacam nas universidades, nas empresas e também conquistam muitas oportunidades de estágio”.

Inscrição

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.etpc.com.br, preencher o formulário com os dados e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60. Caso o candidato prefira, poderá realizar sua inscrição na secretaria da ETPC em horário comercial.

Avaliação socioeconômica

Caso seja classificado na primeira etapa (prova objetiva), o candidato que escolheu a opção 100% ou 50% e é estudante da rede pública deverá apresentar os documentos para avaliação socioeconômica, que comprovem as informações concedidas no ato de inscrição. Confira a lista com a documentação necessária no Edital, disponível no site da ETPC.

Prova

A prova do processo seletivo de bolsistas ETPC 2019 – Ensino Médio com Curso Técnico será realizada no dia 8 de dezembro, das 9 Às 13 horas, na escola, localizada no bairro Sessenta. A lista com o resultado dos classificados será divulgada contendo os nomes dos candidatos, por ordem de classificação no dia 14 de dezembro, a partir das 16 horas, na portaria da EPTC ou no site www.etpc.com.br.

 

error: Conteúdo protegido !