Projeto Jovem Trabalhador complementa ação em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

O governo municipal de Barra Mansa, em parceria com o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE), concluiu no dia 22 a segunda edição do projeto ‘Jovem Trabalhador’, que orientou 60 jovens, entre 14 e 21 anos, sobre estratégias para o mercado de trabalho. Na terça-feira, dia 29, como desdobramento da iniciativa, os participantes receberam no Balcão de Empregos da prefeitura, orientação para a elaboração de currículos e a inserção no cadastro nacional de emprego.

Segundo Daniele Vaz, coordenadora de Vigilância Socioassistencial de Barra Mansa e do projeto Jovem Trabalhador, o resultado tanto de participantes que concluíram as oficinas quanto dos que já estão recebendo o encaminhamento para o mercado de trabalho tem sido satisfatório. “Estamos muito empolgados com os resultados que obtivemos nas duas edições. Poder contribuir de alguma forma, com a inserção desses jovens no mercado de trabalho, nos dá a sensação de dever cumprido”, afirmou.

O trabalho de orientação e confecção dos currículos foi realizado pelo gerente do Sine de Barra Mansa, Lucas Andrade. “Poder contribuir com a nossa experiência de uma forma dinâmica é um meio de deixá-los mais a vontade e abertos a receberem e absorverem nossas orientações. Já enxergamos o empenho deles, acredito que esse seja o caminho natural para conseguir ingressar no mercado de trabalho”, frisou Lucas.

O estudante Daniel Santos Amorim, de 17 anos, morador do bairro Vila Elmira, disse que a qualificação abriu seus horizontes e também o preparou para o mercado de trabalho. “Durante o projeto realizamos várias atividades que ajudou a nos deixar mais a vontade. Essa ajuda que estamos recebemos de como montar os currículos está sendo muito positiva. Estou confiante de que vou conseguir ingressar no mercado de trabalho”, considerou o estudante.

TERCEIRA EDIÇÃO

A Prefeitura de Barra Mansa e o CIEE já estão com data marcada para a terceira edição do projeto ‘Jovem Trabalhador’. A atividade terá início no dia 7 de agosto, os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência.

Como pré-requisito, os jovens devem ter entre 14 e 21 anos, residir em Barra Mansa e possuir o Número de Identificação Social (NIS). Um dos objetivos do projeto é orientar os jovens sobre questões que afetam o mundo do trabalho e também desenvolver as competências de cada participante.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !