150 mil veículos produzidos pela Nissan no Complexo Industrial de Resende

0

O Complexo Industrial da Nissan comemorou recentemente a marca de 150 mil veículos produzidos na sua planta instalada em Resende. A marca histórica, alcançada  em pouco mais de três anos de operação, foi atingida com um modelo Nissan Kicks S, que saiu da linha de produção na cor Cinza Rust,  uma das novas opções de cores do crossover fabricado no Brasil. Inaugurada em abril de 2014, a unidade do Sul fluminense produz ainda os compactos March e Versa. “Os 150 mil carros produzidos em Resende comprovam o crescimento da Nissan na América Latina. Em abril de 2015, um ano após o início das operações no Complexo Industrial, a fabricante chegava a 30 mil veículos produzidos. Já em 2016, a fábrica comemorava dois anos e o número passava dos 70 mil. Na mesma época, foi dado início ao programa de exportações da unidade, que passou a produzir carros para mais oito mercados da América Latina. Agora, cinco meses após o terceiro aniversário do Complexo, a Nissan mais que dobrou o número de veículos feitos em Resende para o mercado nacional e para exportações”, afirma Marcos Silva, presidente da Nissan do Brasil.

Para se ter uma ideia do que essa quantidade de veículos produzidos representa, se forem somados os comprimentos de todos os carros feitos em Resende, chegaria a aproximadamente 611 quilômetros. É cerca de quatro vezes a distância entre a sede da Nissan, no Rio de Janeiro, e o Complexo Industrial de Resende.

Produção em dois turnos
Fabricado em Resende desde abril deste ano, o Kicks já responde por quase 50% da produção mensal total do Complexo Industrial. Desde meados de julho, a fábrica opera em dois turnos, principalmente para atender à demanda pelo crossover, agora com uma força de trabalho de 2.400 pessoas. A produção do modelo no Sul fluminense faz parte de um investimento da Nissan de R$ 750 milhões.

Mais que atender às demandas do mercado Brasileiro e as necessidades do consumidor local, o Complexo também é um importante centro de exportações para toda a América Latina. Unidades produzidas em Resende são exportadas para diferentes mercados, como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.

Junto com a planta de Córdoba, na Argentina, que está em preparação para produzir a Nissan Frontier a partir de 2018, as duas fábricas serão peças-chave da empresa no abastecimento dos mercados de toda a América Latina.

Deixe um Comentário