Projeto Esperançar pede ajuda para promover festa antecipada em comemoração ao Dia das Crianças, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
O Projeto Esperançar promove neste sábado, 7, uma festa antecipada em comemoração ao Dia das Crianças, no bairro Roma 2, em Volta Redonda. Para isso, o grupo está arrecadando itens para realizar o melhor para a criançada. Quem puder e quiser ajudar nessa ação doando qualquer valor em Pix para [email protected]. Podem ser feitas ainda doações por meio de gêneros alimentícios. Os envolvidos no projeto atuam no espaço cedido pela Igreja Presbiteriana do Brasil, no bairro Roma 2.
A programação prevê um almoço para crianças. Para realização o grupo precisa de doação de seis litros de creme de leite e sete quilos de batata palha. Para o bolo, 14 caixas de leite condensado e para confeccionar saquinhos de surpresa, quatro pacotes de bala, duas caixas de chiclete, cinco pacotes de pirulito, 100 doces de leite, 100 Jujubas, 50 nucitas, 200 chocolates e 100 mini pipoca. “Estamos montando uma estrutura para atender até 100 crianças. Por dia, no projeto, atendemos em média entre 40 a 50 crianças e adolescentes”, informou, lembrando que são oferecidas no projeto para as crianças e adolescentes atividades diversas, como aula de taekwondo, recreação, oficina de jogos de tabuleiro e aula de arte para os menores.
Coordenado por Vanessa Ribeiro e Márcio Paulo, ambos de 28 anos, o Projeto “Esperançar” surgiu através do Movimento Wave, iniciativa cristã, que atua diretamente com crianças e adolescentes. “Visamos o resgate da infância e adolescência por meio de relacionamentos e o desenvolvimento das potencialidades do indivíduo em seu âmbito familiar, tendo como eixos principais a mobilização de voluntários, educação, arte e cultura”, informou Vanessa.
O outro coordenador do projeto, Márcio Paulo, lembrou que os principais objetivos do projeto são estabelecer vínculos nos encontros, dar apoio afetivo e espiritual através do acolhimento, além de trocar experiências e promover através das atividades novas possibilidades de interação com a realidade de cada criança e adolescente alcançados. “Estabelecemos como prioridade a implantação do Projeto Wave Kids junto às comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social e ampliamos nossas ações através de parcerias em projetos e eventos sociais de outros grupos”, explicou Márcio.
EFETIVO SUCESSO DO PROJETO
Ainda de acordo com Márcio, para o efetivo sucesso do projeto eles apostam na construção em conjunto de um ambiente familiar parceiro e acolhedor das intervenções e propostas. “Nesse sentido, entendemos que nossa principal finalidade é fomentar espaços criativos de elaboração de projetos de vida que envolva a criança e adolescente, seu grupo familiar, suas relações interpessoais e comunitárias num ciclo permanente de enfrentamento e superação das situações atravessadas pela condição de vulnerabilidade e risco social”, contou.
Segundo ele, além de dois coordenadores, o projeto conta ainda com mais cinco pessoas que auxiliam na coordenação, além de 36 voluntários. Conheça o projeto através da página no Instagram@projetoesperancarvr.

 

Deixe um Comentário