Professores e funcionários protestam contra retirada da verba da Educação, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Depois de uma rápida assembleia na Câmara de Vereadores, no Aterrado, professores e funcionários das escolas municipais, estaduais, UFF e Instituto Federal estão reunidos na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 27 de Julho. Da praça, os manifestantes sairão em caminhada até a Praça Brasil, no bairro Vila Santa Cecília. O objetivo é protestar contra a retirada de verbas da educação.

Na Câmara foi definido ainda que no próximo dia 15 haverá greve na Rede Municipal de Volta Redonda. Estão presentes também no ato representantes de sindicatos diversos e de outros municípios, como Barra Mansa, Barra do Piraí e Pinheiral.

Ato também acontece hoje em Resende – Idelfonso Pinheiro

Em Resende, o IFRJ também está nas ruas fazendo a mobilização. Os manifestantes saíram em caminhada da sede da instituição, no Bairro Comercial, em direção ao Calçadão da Avenida Albino de Almeida, em Campos Elíseos.

No local, realizam junto de representantes de outras entidades da Educação, como o Sindicato dos Professores de Resende, o protesto contra o contingenciamento de verbas.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !