Professora é morta dentro de casa no Centro de Itatiaia em tentativa de assalto

0

ITATIAIA

A professora Angélica Mendonça Freire, foi assassinada, na noite desta quinta-feira, no Centro da cidade. De acordo com as primeiras informações de agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Angélica, foi morta com uma facada no pescoço, durante uma tentativa de assalto. O crime aconteceu por volta das 21h30min, na residência da professora situada à Rua Isabel Vieira, nas proximidades do Estádio Municipal Antônio Corrêa. A vítima estaria chegando em casa quando foi abordada por marginais.

O Grupo de Investigações Criminais da 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil já está apurando o caso e a primeira linha de investigação é de latrocínio. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) já estão na residência para realizar a perícia.

Angélica foi professora da rede estadual, municipal e particular de Itatiaia, e, atualmente estava lotada na Secretaria de Trabalho e Renda, onde exercia a função de recrutamento e seleção de pessoas para empresas, no Núcleo de Emprego e Qualificação de Itatiaia (NEQ), situado na Avenida dos Expedicionários, no Centro.

SEGUNDO CRIME

Este foi o segundo crime ocorrido em menos de um mês e envolvendo servidor público de Itatiaia. No final da noite do dia 10 de maio, o subsecretário de Saúde do município, Rinaldo Luís Gonçalves, foi morto a tiros quando chegava à sua casa, no bairro Campo Alegre. Ele foi baleado com seis tiros após ter saído do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros. Quando caminhava até sua casa, situada na Avenida Eduardo Cotrim, a poucos metros da unidade de saúde, foi vítima de disparos de arma de fogo.  Mesmo ferido, a vítima conseguiu caminhar até a esquina e pedir ajuda com populares. Socorrido por uma ambulância, Rinaldo foi levado para o Hospital Municipal de Itatiaia. Em seguida foi transferido em estado grave para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende. No meio do caminho, o subsecretário não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo de Rinaldo foi enterrado no dia 11, no Cemitério Municipal da Vila Odete. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Deixe um Comentário