Primeira reunião do ano da Equipe Socioambental do MEP é realizada com participação do com o coordenador da Revismep

0

VOLTA REDONDA
Na linha da proatividade e vigilância às questões socioambientais da cidade e região, a Equipe Socioambiental do Movimento Pela Ética na Política (MEP0, se reuniu nesta semana com o coordenador da Revismep, Ricardo M. Wagner, órgão ligado ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O encontro foi realizado de forma remota.
O coordenador da Equipe Socioambiental do MEP, Michel Bastos liderou o encontro que contou ainda com as presenças do advogado Luiz Gustavo Cavalcanti e da professora Irinéia Glória Pereira e a advogada Renata Azevedo e José Maria da Silva, o Zezinho, membros da equipe. Na pauta, a atualização da questão da Revismep, associada à lei recentemente publicada sobre a Área de Proteção Ambiental Estadual do Médio Paraíba (Apamep) e a Ação Civil do Ministério Público do estado do Rio de Janeiro (MPRJ) sobre o caso.
Ricardo, o gestor da Revismep, destacou que, após exposição e valorização do diálogo com o MEP e outros segmentos, a participação da sociedade em defesa do Rio Paraíba do Sul, na linha da interface, ciência e a anuência, com diferentes atores possibilitam ações reais de proteção e recuperação do potente manancial.
DISPOSITIVO QUE REVOGUE A REVISMEP
O gestor lembrou ainda que, o fato da Lei 9966 de 11\01\2023, que criou, a Apamed não ter dispositivo que revogue a Revismep e a garantia em artigo que prevê a obrigação de proteção ao Rio Paraíba do Sul, somado ao questionamento e recomendações do MPRJ seguirá com o trabalho e buscando ampliar a participação da sociedade organizada.
Michel Bastos, em nome do MEP, no final da reunião agradeceu a aula e convidou o coordenador da Revismep, Ricardo Wagner, para conhecer a Pedreira da Voldac. “Muito obrigado, Ricardo. Já o conhecia, sei da sua capacidade de trabalho, seguiremos juntos. Agradecidos pela sua exposição, uma verdadeira aula socioambiental. Parabéns. Aproveito a oportunidade para convidá-lo para, oportunamente fazer uma visita à Pedreira da Voldac”, concluiu.

 

Deixe um Comentário